Preparação

Imperatriz inicia preparação para a semifinal da Série D do Brasileiro

Cavalo de Aço mede forças com o Treze (PB) no próximo domingo, às 17h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz, na partida de ida da semifinal da Terceira Divisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O técnico Marcinho Guerreiro comandou ontem o primeiro treino do Imperatriz antes da semifinal
O técnico Marcinho Guerreiro comandou ontem o primeiro treino do Imperatriz antes da semifinal (Imperatriz h)

Com a carreata realizada na manhã de terça-feira (10), foi colocado um ponto final nas comemorações do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O foco agora é a disputa da semifinal da competição, que garante ao vencedor vaga na final.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde da terça-feira as datas e horários das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. O Cavalo de Aço recebe o Treze (PB) no próximo domingo (15), às 17h no Estádio Frei Epifânio d’Abadia e o jogo de volta será realizado na segunda-feira (23), às 21h15, no Estádio Presidente Vargas.

Com o objetivo principal alcançado, o acesso, o Imperatriz busca agora o título inédito da Série D, mas para isso terá que passar pelo Treze (PB), que se classificou e é o segundo colocado entre os semifinalistas e tem a vantagem de decidir em casa o jogo de volta do mata-mata da semifinal. Na Quarta Divisão, não existe o gol qualificado e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

O técnico do Imperatriz, Marcinho Guerreiro já sabe que para a primeira partida da semifinal da Série D não poderá contar com dois titulares: o zagueiro Michael e o meia de marcação Cloves. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.

Marcinho Guerreiro já anunciou que Anderson vai substituir Michael, enquanto que Sousa Tibiri substituirá Cloves. “Não vamos poder contar com os dois jogadores, mas os substitutos têm plenas condições de substituí-los”, enfatizou.

Com isso, o time do Imperatriz deve começar a partida contra o Treze jogando com: Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan Luis; Tibiri, Daniel Barros e Eloir; Kaká, Jefferson Kanu e Junior Chicão

A reapresentação foi na tarde de ontem (11) no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, onde foi realizado trabalho regenerativo para os que atuaram os 90 minutos, bem como os que saíram no decorrer da partida. Esses fizeram trabalho na piscina com gelo. Os demais, treino físico, seguido de movimentação com bola.

Marcinho Guerreiro informou que em todos esses dias que antecederão a primeira partida da semifinal contra o Treze da Paraíba os treinos serão apenas à tarde, ficando a manhã para repouso dos jogadores.

No outro confronto da semifinal da Série D, o Ferroviário (CE) recebe o São José (RS), às 20h, na próxima segunda-feira (16), e a partida de volta será realizada no outro sábado (21), às 15h, no Estádio Passo d'Areia. Os semifinalistas já estão com o acesso garantido para a Série C de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.