Handebol

Barbosa de Godóis Handebol vai representar o Maranhão no Brasileiro

Time maranhense vai disputar o campeonato nacional da modalidade, que será realizado em Parnaíba, no Piauí

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O Barbosa de Godóis Handebol vai disputar o Brasileiro
O Barbosa de Godóis Handebol vai disputar o Brasileiro (BARBOSA HANDEBOL )

SÃO LUÍS - O time adulto masculino do Barbosa de Godóis Handebol viaja para Parnaíba, no Piauí, dia 16 deste mês, para representar o estado do Maranhão no Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 17 a 21 de julho, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade.

Entre os atletas a defenderem o esporte maranhense pelo BGH nesta competição há campeões brasileiros que já fizeram parte do time, segundo o técnico Eduardo Telles, como Wagner Nunes da Silva (Londrina) e Ricardo Soares Rodrigues (GHC-PI). Dia 16, às 13h, o Barbosa de Godóis – que passou por três meses diários e intensos de preparo – viaja com a equipe técnica – Alexandre Magno Pereira Muniz (técnico), Carlos Alberto Santos Lopes (auxiliar técnico), Thiago Correira da Silva Rezzo (preparador físico) e Eduardo Telles (diretor).

Outras categorias no campeonato

De acordo com o diretor do BGH, o desafio agora é conseguir patrocínio para levar todas as categorias que já estão habilitadas a participarem do Campeonato Brasileiro. "O valor do patrocínio que existe cobre apenas as despesas da equipe técnica”, comentou.

A Confederação Brasileira de Handebol, por considerar o nível técnico de qualidade do BGH, convidou a equipe Juvenil Masculino do BGH para participar do Brasileiro que será em Itajaí, em Santa Catarina, de 25 a 29 de setembro. De 16 a 20 de outubro, será o Juvenil Feminino; de 16 a 20 de outubro, Cadete Masculino e de 26 a 30 de outubro o Cadete Feminino.

A equipe – que conta com patrocínio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel), e apoio da Uninassau, Restaurante Feijão de Corda, Sesc, Mário Jorge Produções e Time Consultoria, Projetos, Eventos – já participou de 22 competições, em 2018, divididas entre Copa Integração, Anápolis-GO, São Luís Open e Jogos Escolares Maranhenses (Jems), e se classificou em 14 em 1º lugar, uma em 2º e outra em 3º.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.