Prestigio

Após acesso, prefeito despacha com a camisa do Imperatriz

O acesso à Série C foi festejado por Assis Ramos, que cumprimentou Adauto Carvalho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Presidente do Cavalo, Adaulto Carvalho, ao lado do prefeito Assis Ramos
Presidente do Cavalo, Adaulto Carvalho, ao lado do prefeito Assis Ramos (impera h)


IMPERATRIZ
Vestido com a camisa oficial do Imperatriz, o prefeito Assis Ramos abriu a agenda de trabalho da semana homenageando o time pela conquista histórica da vaga na Série C do ano que vem, alcançada na noite de domingo, em Manaus. Além da homenagem, Assis determinou ontem que as equipes jurídica e financeira da Prefeitura estudem formato de ajuda oficial de incentivo financeiro para a próxima temporada do Cavalo de Aço.


Ainda pela manhã, o prefeito telefonou para o presidente Adauto Carvalho, com cumprimentos extensivos aos demais diretores e a todos os atletas.


Na temporada de 2018, a Prefeitura proporcionou incentivos ao Imperatriz, principalmente conclamando parceiros da administração a apoiarem financeiramente, além de disponibilizar o estádio inclusive para treinamentos, e de colocar o Banco de Alimentos à disposição. “Para 2019, queremos ser mais participativos ainda e, para isso, recomendei que se estudem meios legais, como campanhas de incremento das receitas próprias, com destinação de um porcentual do que vier de superávit para ajudar a agremiação que vai nos projetar nacionalmente” disse o prefeito.

"A cidade de Imperatriz está em festa com o desempenho do Cavalo de Aço. Foi uma conquista suada, heroica, que mostrou a garra do povo de nossa cidade. O esporte, além de ser uma prática saudável, é uma importante ferramenta, para evitar que os jovens se envolvam com o mundo das drogas", ressalta.

"Temos apoiado diversas modalidades esportivas, não apenas no meio profissional, mas principalmente para a prática com as crianças, por ser fundamental para o desenvolvimento humano. Nossos Jogos Escolares têm sido espetaculares. Sou um desportista, futebolista, vou ao estádio e junto-me aos torcedores. O Imperatriz lavou nossa alma, dois dias depois da frustração com a Copa do Mundo. Ainda bem que temos o Cavalo de Aço”, festejou o prefeito.
Roseana cumprimenta

A ex-governadora Roseana Sarney mandou mensagem de congratulações aos imperatrizenses, à diretoria do time e aos atletas do Cavalo do Aço pela conquista alcançada em Manaus, na disputa de pênaltis, depois de ter vencido o time amazonense no Frei Epifânio.
Segundo Roseana, foi um final de semana histórico para o futebol maranhense, com a consagração do Sampaio Correa campeão do Nordeste e a heroica ascensão do Imperatriz à Série C do futebol brasileiro.

“Junto-me ao torcedor cavalino nesta alegria, na certeza de que outras conquistas virão, projetando positivamente o nome dessa grande cidade do nosso estado”, disse ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.