Copa do Mundo-2018

Susto contra o Japão fez Hazard lembrar da eliminação na Euro

O craque da seleção belga, Eden Hazard, era um dos que esperavam o duelo apenas na decisão da Copa

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Harzar no confronto diante do Japão
Harzar no confronto diante do Japão (HAZARD BELGICA )

Rostov - A Bélgica entrou no caminho do Brasil na Copa do Mundo mais cedo do que os fãs de futebol esperavam. O confronto era uma das finais mais desejadas para o torneio não só pelos admiradores do esporte, mas por alguns jogadores também. O craque da seleção belga, Eden Hazard, era um dos que esperavam o duelo apenas na decisão da Copa. Mas prestes a enfrentar o Brasil nas quartas, o camisa 10 mostrou animação em pegar a pentacampeã.

O meia também exaltou a virada no último minuto sobre o Japão para conseguir a vaga nas quartas.

“Nossa reação foi ótima, e talvez fosse esse tipo de jogo que precisássemos para o futuro. Estamos nas quartas de final. Acho que será magnífico. Jogar com o Brasil é sempre incrível. Vamos tentar vencer”, disse.

O susto que a Bélgica passou, ao levar dois gols do Japão no começo do segundo tempo, levou Hazard à uma memória nada agradável. Na Eurocopa de 2016, o País de Gales ignorou o favoritismo belga e levou a melhor nas quartas de final.

“Sendo sincero, pensei em dois anos atrás, mas também pensei que se fizéssemos gols, estaríamos dentro. Colocamos jogadores do banco, e eles fizeram a diferença. Estamos felizes de vencer e ir para as quartas de final”, revelou.

Sobre o jogo, o meia do Chelsea analisou como falha defensiva os dois gols que levaram do Japão.

“No primeiro tempo, fomos bem. O que deu errado foi o começo do segundo tempo. Eram dois gols evitáveis. Tivemos alguns erros defensivos”

A Bélgica enfrenta o Brasil pelas quartas na sexta-feira (6), às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.