Música

Maranhenses destacam-se em São Paulo

Os irmãos Ruan Brassali, Suzy e Monique estão morando na capital paulista há três anos e seguem em apresentações em várias casas de shows

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Susy gravou um DVD com a irmã Monique
Susy gravou um DVD com a irmã Monique

SÃO LUÍS- Os cantores maranhenses Ruan Brassali, Suzy e Monique, que formavam o Trio Brassalis e apresentavam-se na noite de São Luís, estão há três anos fazendo carreira em São Paulo, onde se apresentam em diversas casas de eventos, incluindo algumas localizadas em outros municípios. Os três são irmãos e filhos do cantor Wilsinho Gogó de Ouro, sendo que elas, agora, formam uma dupla e ele optou por carreira solo. No entanto, em algumas ocasiões, os três sobem juntos ao palco.

Susy & Monique gravaram um DVD ao vivo na casa de shows Terra Country, em Interlagos (SP). O álbum inclui músicas autorais e também composições que fazem sucesso na voz de artistas famosos. Entre as autorais, destacam-se “Se a saudade chegar”, “Bebê” e “Só mais um ex”. De outros compositores, eles cantam“Não deixo não” (Edson & Hudson), “Apelido carinhoso” (Gusttavo Lima), “Largado às traças” (Zé Neto & Cristiano), entre outras.

Ruan, por sua vez, gravou novo CD com 15 músicas, incluindo as autorais “Doutor”, “Onde estará” (versão), “Meu jeito apaixonado” e “Sai da minha vida”. O disco é uma homenagem ao arrocha maranhense. Os três são compositores e têm contribuído também para divulgar a música maranhense no sudeste do Brasil. Espaços como Vila Country (maior casa de música sertaneja do Brasil), Terra Country, em Interlagos, e Malagueta Brasil, em Guarulhos, vêm recebendo shows dos maranhenses e os três têm agradado bastante.

“A experiência em São Paulo tem sido muito rica e diversificada. Estamos em um epicentro cultural, onde tudo acontece e as oportunidades vão surgindo a todo momento e temos aproveitado bastante. A receptividade ao nosso trabalho tem sido a melhor possível e, graças a Deus, temos nos adaptado e procurado fazer cada vez melhor. Esse retorno aqui ao Maranhão também é de suma importância e as apresentações foram ótimas. Se tudo der certo, iremos retornar no mês de setembro”, disse Ruan Brassali.

No mês de junho, os irmãos retornaram à capital para cumprir alguns shows da programação junina oficial. Eles apresentaram-se em Imperatriz, na Avenida Beira-Rio, e também nos arraiais do Ipem (24) e da Praça Maria Aragão (30). No último domingo, foram aplaudidos na Feirinha São Luís, realizada na Praça Benedito Leite. Os artistas retornam hoje a São Paulo, onde estão radicados há três anos.

Monique investe na carreira sertaneja
Monique investe na carreira sertaneja

Trajetória
Os irmãos Brassali começaram a cantar na infância, participando de CDs do pai, Wilsinho Gogó de Ouro. Em 2001, foram morar em Goiânia com a família, onde tiveram a oportunidade de estudar música na escola de artes Veiga Valle e participaram de um concurso realizado no Goiânia Shopping, quando ganharam em primeiro lugar. Em 2003, deram início ao grupo “Glitter” e gravaram o primeiro CD de músicas românticas e sertanejo. Os três fizeram shows em Goiânia até retornarem ao Maranhão.

Mais tarde, o trio passou a se chamar Banda Metrópole, tendo gravado CDs em ritmos diferentes, mas sempre incluindo o sertanejo. Depois, o nome mudou para “Brassalis” e eles gravaram o primeiro CD autoral, em Goiânia. Em 2014, os artistas se apresentaram como uma das atrações do Carnaval de Salvador e, no mesmo ano, participaram do Villa Mix Festival. Ano passado, Ruan desmembrou-se do trio para seguir carreira solo.

Ruan segue carreira solo
Ruan segue carreira solo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.