Roubo de carga

Quadrilha de roubo de carga é presa pela polícia em povoado de Tuntum

Grupo de cinco pessoas que estava com um caminhão roubado e a carga de cerveja foi autuado em flagrante na delegacia de P. Dutra

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Caminhão encontrado com o bando preso em Tuntum
Caminhão encontrado com o bando preso em Tuntum (Caminhão roubado)

Tuntum - Cinco acusados de roubo a carga no Maranhão foram levados ontem para a Unidade Prisional de Presidente Dutra. O grupo foi preso na quarta-feira, 27, no povoado Arara, em Tuntum, acusado de ter roubado um caminhão carregado de cerveja avaliado em torno de R$ 94 mil.

Os presos foram identificados como Diogo Dhalin Oliveira de Lima, Wellington José Filho, Thiers Oliveira Nascimento, João Victor Martins Sampaio e Adalmim Filho Pereira. A polícia foi informada de que um caminhão de carga tinha sido assaltado por uma quadrilha na zona rural da cidade. Polícia Militar começaram a investigar e durante incursões na região, conseguiram abordar os bandidos em um veículo Cruze LTZ preto, de placas LRT-7543, no povoado Arara.

Os criminosos ainda tentaram fugir do cerco policial, mas foram presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra onde foram autuados. Há possibilidade de esse grupo ter cometido outras ações desse tipo no interior do estado. A Polícia Civil está investigando.

O motorista do caminhão, Emílio José Mota, foi encontrado nas proximidades desse povoado em estado de nervosismo. De acordo com a polícia, ele não apresentava marcas de violência e foi ouvido ainda na quarta-feira, na delegacia.

Apreensão

Já em São Luís, O delegado Jorge Pacheco, titular do 15º Distrito Policial, informou ontem que um adolescente de 15 anos, foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e roubo. Ele ainda se autodeclarou integrante de uma facção criminosa.

O policial declarou que o menor, em companhia de um cúmplice, tentava executar um desafeto, que também é adolescente, na Feira do São Raimundo. Ele chegou a efetuar vários tiros em via pública, mas ninguém ficou ferido. Na fuga, os dois menores tomaram uma bicicleta, mas um deles foi baleado e apreendido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.