Acordo

Medida garante emissão de carteira

Cooperação técnica assegura a 21 mil pessoas em São João do Sóter a emitir o documento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Ministério do Trabalho e  municípios firmam cooperação
Ministério do Trabalho e municípios firmam cooperação (carteira de trabalho)

A Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão (SRT-MA) firmou acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de São João do Sóter para a emissão de carteiras de trabalho no município. A medida pretende beneficiar 21 mil pessoas, que a partir de agora não precisarão mais percorrer grandes distâncias para fazer o documento.
“Quem for à unidade terá um serviço com praticidade e agilidade. Estamos levando os serviços do Ministério do Trabalho para mais perto da população”, disse a superintendente regional do Trabalho do Maranhão, Léa Cristina Leda.
Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora.
Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (podem ser Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro Desemprego, Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Eco­nômica), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Todos os documentos de­vem ser originais ou cópias legíveis autenticadas em cartório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.