Festa

Terceira edição do Arrasta Pet anima donos e mascotes

Cães vestidos com roupas em estilo juninos, muita comida gostosa para os donos dos pets e animação marcaram a programação do Arrasta Pet, realizado no sábado pela Terra Zoo no Rio Anil Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O Arrasta Pet teve uma programação intensa, com início às 14h e término às 20h, tanto para as pessoas quanto para os seus mascotes.
O Arrasta Pet teve uma programação intensa, com início às 14h e término às 20h, tanto para as pessoas quanto para os seus mascotes.

SÃO LUÍS- Um dia de lazer para os donos e seus animais de estimação. Essa é a proposta da Terra Zoo do Rio Anil Shopping realizou no sábado, 23, o Arrasta Pet em parceria com ONGs protetoras de animais, com renda revertida à causa de adoções de cães e gatos abandonados.

O Arrasta Pet teve uma programação intensa, com início às 14h e término às 20h, tanto para as pessoas quanto para os seus mascotes.

Na ocasião foram escolhidos o rei e rainha caipira pet, com direito a brindes para os vencedores. Foram montadas barracas juninas e de comidas típicas, com a renda obtida destinada às ONGs parceiras do evento, que com seu trabalho social, retiram das ruas os animais que foram abandonados, cuidam deles e preparam para adoção.

Taynara Silva, levou a Nina, sua mascote, e falou sobre a importância do momento para sua cadela. “Esse evento é um momento importante por ser um momento de lazer, um momento que ela possa brincar, interagir. Já é a segunda vez que eu trago a Nina para participar. Hoje ela vai participar do desfile”.

O Arrasta Pet é um evento criado para confraternizar e para ser um entretenimento para os clientes da Terra Zoo e que possui o seu lado social, que dá espaço para as ONGs para venderem comidas típicas e ganharem dinheiro para os resgastes que elas realizam. Nesta edição, as ONGs participantes foram a Amada, Cães e Gatos de Rua e Patinhas Sem Teto.

Atrações

Neste ano, o evento inovou apostando em uma quadrilha pet. Cães e cadelas, lado a lado, participaram do momento. Além dos mascotes, seus donos também puderam aproveitar para dançarem juntos. Além da novidade, também teve apresentação folclórica tradicional.

No Petpark, espaço de sobra para os amiguinhos de quatro patas explorarem o circuito montado especialmente para eles. A barraca do "Lambeijo" também fez sucesso com todo carinho distribuído pelos animais de estimação.

Para dar ritmo à festa, teve a presença da Quadrilha Junina Império Nordestino, que não deixou ninguém ficar parado.

Adoção

Os bichanos, que precisam de um lar, fizeram parte da festa. O evento também foi uma oportunidade para quem quis aproveitar a festa adotando um gatinho ou uma gatinha.

A loja do Rio Anil Shopping possui um espaço permanente para adoção de gatos na vitrine da loja. Para adotar, basta fotografar o gato do seu interesse e enviar a foto pelo whatsapp, para o número informado na vitrine. É preciso também preencher alguns requisitos básicos, como ser maior de 18 anos, apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Preencher o termo de adoção e participar da entrevista de adoção, sendo aprovado, você levará seu novo amigo para casa. Sua família cresce, e o abandono diminui. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.