Debates

Para discutir o cinema no Maranhão

Estudantes realizam a primeira edição do “Revoar – Semana de Cinema do Maranhão”, de hoje até sexta-feira, 22, com exibição de curtas e debates sobre o audiovisual no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Ara Pyau será exibido amanhã na programação
Ara Pyau será exibido amanhã na programação (Ara Pyau)

SÃO LUÍS - Tendo como foco o reconhecimento e a valorização do audiovisual local, estudantes da Escola de Cinema do Maranhão se reuniram para realizar a primeira edição do “Revoar – Semana de Cinema do Maranhão”. Com exibições de curtas-metragens, simpósio e oficinas, o evento começa hoje, às 18h, no Cine Praia Grande (Praia Grande). O encerramento será sexta-feira, 22, no Sinuca Bar (Praia Grande), em noite com presenças de artistas e bandas maranhenses.

A programação do primeiro dia terá início com a exibição de curtas realizados pelos alunos da Escola de Cinema. Em seguida, a mesa de abertura e performance artística com Aurea Maranhão. Amanhã, às 18h, o diretor Carlos Eduardo Magalhães exibe o filme “Arapyau” e fala sobre políticas para o setor do audiovisual. No segundo momento, os realizadores maranhenses Erlanes Duarte, Mavi Simão e Raffaele Petrini conversam sobre o mercado.

No terceiro dia, o Revoar promove um bate-papo sobre criatividade com as presenças dos cineastas Arturo Saboia, Lucas Sá e Mayra Albuquerque. Para falar sobre mercado, foi convidada a diretora Vania Catani. O encerramento terá exibição de filmes e debates com os realizadores Murilo Santos, Rose Panet e Keici Martins e presença de Camila Lopes de Moraes.

Além das mesas interativas, o evento terá atividades paralelas, com os estudantes da escola de cinema. Eles vão participar da oficina “Linguagem Cinematográfica”, ministrada por Inácio Araújo.

Encerramento

Para encerrar a primeira edição do “Revoar – Semana de Cinema do Maranhão”, os organizadores planejaram uma festa para sexta-feira, 22, às 22h, no Sinuca Bar (R. da Estrela, Praia Grande). As bandas Baré de Casco e Desdemona e os DJs Petrini, Saint, Lucas Sá, Enme Paixão e Ha Venna serão as atrações.

A ideia é fazer um som diversificado. A banda de rock Desdemona possui um repertório autoral que tem influências que vão desde Mutantes a Reginaldo Rossi, enquanto a Baré de Casco, faz releituras de canções românticas famosas em um novo estilo denominado por seus integrantes como “chifre music”.

Serviço

O quê

“Revoar – Semana de Cinema do Maranhão”

Quando

De hoje a sexta-feira

Onde

Cine Praia Grande (simpósio e exibições) e Sinuca Bar (festa)

Ingressos para a festa

R$ 10,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.