Edição Digital

Esporte | Série D

Imperatriz e Moto reeditam final do Campeonato Maranhense 2018

Na decisão do Campeonato Maranhense, o Papão do Norte conquistou o título com uma vitória em São Luís e uma derrota no interior
13/06/2018


A classificação emocionante nas penalidades com o América de Natal (RN) para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro já é coisa do passado. Agora, todas as atenções no Cavalo de Aço estão voltadas para a decisão da vaga com o Moto Club para as quartas de final do torneio, último mata-mata do acesso para a Série C 2019.
Por ironia do destino, a decisão da vaga paras as quartas de final da Série D, é um “replay” da final do Campeonato Maranhense 2018, quando o Moto venceu o Estadual. Porém, o Cavalo de Aço está invicto em casa, onde será o primeiro jogo do mata-mata, neste sábado (16), às 19h30, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz. O jogo de volta será dia 24 deste mês (domingo), às 16h, no Estádio Castelão.
Por coincidência, também Marcinho Guerreiro comandou o Moto até a terceira rodada da fase classificatória, deixando o time por problemas pessoais, com 100% de aproveitamento. E o técnico Luis Miguel também já treinou o Cavalo de Aço na Série D.
Para o desespero do torcedor do Imperatriz, o atacante e artilheiro da equipe na Série D com sete gols, Júnior Chicão, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Para a vaga, o técnico Marcinho Guerreiro ainda estuda substituto, que está entre Diego e Wanderley.
Marcinho Guerreiro ainda não definiu o esquema de jogo para a primeira partida. A entrada de Diego manteria o sistema 4-3-3, enquanto a opção por Wanderley
obrigaria o treinador a atuar no
4-4-2. “Ainda estou definindo entre os dois. Tem o Diego, que veio do São José, e o Wanderley. Mas para usar o Wanderley teria que ir para o 4-4-2, que eu não gosto. Mas às vezes a gente tem que ver a situação do jogo. Ainda vou definir”, comentou.
A tendência é que Marcinho defina a equipe somente no coletivo de amanhã, em local e horário a serem definidos. A equipe do Cavalo de Aço ainda fara um recreativo na sexta-feira (15), antes de entrar em regime de concentração.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.