Júri Popular

Acusado de homicídio é absolvido em Coroatá

Durante o Júri, a defesa do acusado levantou a tese de legítima defesa. Por fim, a maioria dos jurados decidiu pela absolvição do acusado

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Julgamento foi presidido pelo juiz Francisco Ferreira de Lima.
Julgamento foi presidido pelo juiz Francisco Ferreira de Lima. (julgamento )

COROATÁ - A 2ª Vara da comarca de Coroatá realizou uma sessão do Júri Popular nessa segunda-feira (28), presidida pelo juiz Francisco Ferreira de Lima, quando foi levado a julgamento o acusado José Fernandes da Conceição Lima, conhecido como “Fernando”. Segundo a decisão tomada pelo Conselho de Sentença, o réu foi absolvido da acusação.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP-MA), acusado pela prática de homicídio contra outro homem, crime ocorrido em fevereiro de 2016. Segundo narrou a denúncia, o acusado estaria ingerindo bebida alcoólica no dia do crime, no local conhecido como “Bar do Antonio Coco”, quando a vítima teria chegado ao bar, momento em que iniciou uma discussão por razões desconhecidas.

Após a discussão, o acusado teria sacado uma arma branca e desferido vários golpes contra a vítima, levando-o à morte sem oportunidade de defesa.

Durante o Júri, a defesa do acusado levantou a tese de legítima defesa. O Conselho de Sentença respondeu positivamente sobre a materialidade e autoria do crime. Por fim, a maioria dos jurados decidiu pela absolvição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.