Realeza

Duque e duquesa de Sussex, Harry e Meghan, ganham brasão

Brasão tem referências à Califórnia, estado natal de Meghan. Pássaro representa duquesa e remete ao poder de comunicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

LONDRES - O duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, ganharam um brasão que foi revelado na sexta-feira,25, pelo Palácio de Kensington, sua residência oficial. O brasão foi aprovado pela rainha Elizabeth II.

Harry e Meghan se casaram no último sábado no castelo de Windsor, em uma cerimônia que uniu tradição e modernidade. Eles fizeram sua primeira aparição pública como duque e duquesa de Sussex nesta terça no Palácio de Buckingham, em uma festa de comemoração aos 70 anos do pai de Harry, o príncipe Charles.

O brasão tem elementos que remetem aos Estados Unidos, terra natal de Meghan. Segundo o palácio, o fundo azul do escudo representa o Oceano Pacífico da costa da Califórnia, enquanto os raios dourados simbolizam a luz do Sol do estado.

As três penas representam a comunicação e o poder das palavras. A grama abaixo do escudo tem flores de papoulas douradas, que mais uma vez representa a Califórnia, e de wintersweet, que cresce no Palácio de Kensington.

Os defensores do escudo são um leão e um pássaro. O pássaro representa Meghan. "O defensor que faz referência à duquesa de Sussex é um pássaro com as asas elevadas e o bico aberto, que com as penas representa o poder da comunicação", diz a nota do palácio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.