Protestos

Manifestações de caminhoneiros são registrados em BRs do MA, nesta terça-feira (22)

Na BR-135, em São Luís, a adesão de caminhoneiros é espontânea; protestos começaram na manhã de segunda-feira (21)

OESTADOMA.COM /com informações da PRF-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Os protestos começaram na manhã de segunda-feira (21) em vários Estados do país.
Os protestos começaram na manhã de segunda-feira (21) em vários Estados do país. (protesto)

SÃO LUÍS - A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) registrou no início da manhã desta terça-feira (22), três locais onde acontecem manifestações por condutores de veículos de carga em rodovias federais. Duas com interdições (Imperatriz e Caxias) e uma em São Luís com caminhões e carretas ocupando apenas a faixa da direita. Em dois casos os manifestantes estão impedindo o trânsito apenas de veículos de carga. O fluxo está liberado para todos os outros tipos de veículos, inclusive veículos de carga que transportam perecíveis, como verduras, cargas vivas, etc.

Leia também: Maranhão: caminhoneiros fecham BR-010 e 135 durante protesto

Na BR-135, em São Luís, a adesão de caminhoneiros é espontânea. Os protestos começaram na manhã de segunda-feira (21) em vários Estados do país. Os manifestantes pedem uma nova política para os preços dos combustíveis, que estão em alta e sofreram vários aumentos em apenas uma semana.

Em Imperatriz

Na BR-010, no município de Imperatriz, a manifestação acontece no km 245/246, somente uma faixa liberada para passagem de automóveis. Os veículos grandes estão com a permissão de tráfego negada pelos manifestantes.

Caxias

Na BR-316, município de Caxias, distante 370 quilômetros de São Luís, o protesto foi retomado na manhã desta terça-feira. Uma enorme fila de veículos de carga foi formada no km 554.

A Pista em Caxias está bloqueado apenas para caminhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.