Estelionato

Santa Luzia: Polícia Civil prende agiota

Criminoso vinha sendo monitorado pela polícia que o flagrou com armas, cheques e cartões

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Material apreendido na residência de Wesley DeyGalber, em Santa Luzia
Material apreendido na residência de Wesley DeyGalber, em Santa Luzia (Cartões)

SANTA LUZIA - Wesley DeyGalber Ribeiro Lopes, o Grilo, idade não revelada, foi preso ontem sob acusação de agiotagem. A operação denominada Artrópode, realizada pela Polícia Civil na cidade de Santa Luzia, prendeu o criminoso e apreendeu com ele três armas de fogo, munições de calibres 38, 380 e 28 e diversos cartões bancários, cheques em nomes de terceiros e baterias de gel pertencentes a uma empresa de mineradora.

Ainda de acordo com as informações da polícia, o criminoso estava sendo monitorado há três meses pelos investigadores. Ontem foi realizada uma revista na sua residência, onde o material foi encontrado, inclusive a arma de fogo.

Wesley Lopes foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia onde prestou esclarecimento e logo depois foi levado para a unidade prisional. O material apreendido vai ser periciado durante esta semana.

Mais prisão

Ainda ontem, foi preso em cumprimento a uma ordem judicial, Josivan Santos, o Furrupa. A delegada Natália Leite, titular da Delegacia Especializada da Mulher de Rosário, informou que o criminoso teria invadido uma residência despedido e tentou violentar sexualmente três crianças, nessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.