Estelionato

Estelionatário é flagrado tentando golpe do empréstimo

Walter de Jesus foi preso quando tentava fazer empréstimo consignado em nome de terceiros

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - Walter de Jesus Correa, de 53 anos, integrante de uma organização criminosa especializada na falsificação de documentos para realização de empréstimos consignados ilegais, foi tirado de circulação, ontem, pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, disse que o criminoso foi abordado pelos policiais quando estava tentando realizar saques e transferências de dinheiro em uma agência bancária, na cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

Em poder do detido, a polícia apreendeu documentos falsos, inclusive cartões bancários em nome de terceiros. Ele foi conduzido à sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foi autuado. Ainda de acordo com informações do delegado, Walter de Jesus, em companhia de outros criminosos, utilizando documentos falsos conseguem fazer empréstimos consignados em nome de funcionários públicos.

O grupo utiliza ainda idosos para realizar os saques nas agências bancárias e o dinheiro sacado é repartido entre eles. Bardal também afirmou que o detido foi autuado pelo crime de estelionato na modalidade tentada e foi encaminhado para o Centro de Triagem e Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual de Pedrinhas. “Walter Correa já tem passagem na Justiça pelo crime de estelionato”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.