De volta aos treinos

Depois de greve, jogadores do Moto Club voltam a treinar

Com os salários atrasados, os atletas ficaram três dias sem treinar e só voltaram às atividades após quitação de um mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(LUIS MIGUEL MOTO )

SÃO LUÍS - Com a fim da greve, após ter um dos quase três meses de salários atrasados quitado, os jogadores do Moto Club voltaram aos treinamentos. Na oportunidade, os atletas tiveram o primeiro contato com o novo treinador Luís Miguel, que substitui Marcinho Guerreio, que pediu demissão e assumiu o Imperatriz.

Para compensar o tempo perdido com os três dias de paralização, a equipe trabalhou ontem (3) em dois períodos com o novo treinador. Pela manhã fizeram treinamentos táticos no CT Pereira dos Santos e à tarde, no Nhozinho Santos, fez treinamento técnico.

Para a partida contra o Altos, Luís Miguel pretende manter a formação deixada pelo ex-treinador Marcinho. O novo treinador aguarda, inclusive, a liberação de jogadores pelos departamento médico e registro para aumentar as opções do time.

No departamento médico, o atacante Val Barreto foi avaliado ontem (3) e há possibilidade de ser liberado para domingo. “Ele estava com uma lesão grau 1. Vamos observar o jogador logo no treino desta manhã. Queremos liberá-lo 100%, mas se tiver boa resposta, é possível que possa ficar à disposição para o jogo domingo” disse Agêge Haidar, fisioterapeuta do clube.

Foi especulado que o atacante teria recebido proposta para jogar no Imperatriz, onde se encontra o treinador Marcinho Guerreiro que o trouxe para o Moto, mas ele próprio confirmou que recusou. “É só especulação. Vou ficar no Moto. Só estou me recuperando de uma lesão”, disse.

A informação também foi confirmada pelo empresário do atleta, Diego Gonçalves, que também é empresário André Mensalão. “É tudo especulação. O Val Barreto me disse que está feliz no clube, a situação financeira foi resolvida e além disso o exame de imagem que ele pediu foi realizado. Ele disse ainda está muito feliz no clube e que quer ficar. Ele não vai para o Imperatriz. Agradeço o Marcinho, que deu oportunidade para ele, mas o Val Barreto fica no Moto até final do contrato”, confirmou.

O atacante foi artilheiro do Moto no Campeonato Maranhense, com seis gols, mas ainda não estreou no Brasileiro por conta desta contusão muscular na coxa, que o tirou dos dois primeiros jogos da equipe na Série D.

Já o atacante Ricardo Maranhão também foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda de grau 1 e só será liberado para a quarta rodada. O atacante Naôh, que saiu no primeiro tempo contra o Sparta com dores no tornozelo esquerdo, foi liberado pela fisioterapia. O zagueiro Bruno Lopes está na transição e o lateral Guilherme, que fez cirurgia no joelho, estão em tratamento também.

A diretoria do clube corre para conseguir os registros dos meias Márcio Diogo e Maicon, e o volante Dener e até do treinador Luís Miguel, para que possa ficar na área técnica como exige a CBF. Os dirigentes têm até hoje para concluir as transferências e deixá-los aptos ao jogo do fim de semana.

Ingressos Moto x Altos

Os ingressos para o jogo entre Moto e Altos começam a ser vendidos ontem (3), nos mesmo locais da partida anterior. Os preços estão mantidos a R$ 20 e R$ 40. A partida vale pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e será disputada às 15h45 de domingo (6), no Nhozinho Santos.

Os ingressos estão disponíveis na sede do Sócio-Torcedor do clube, no Palácio dos Esportes, na Rua do Alecrim, no Centro de São Luís, das 14h às 18h, Loja Luiza Variedades (Centro), Lojas O Torcedor, nos shoppings da Ilha e Rio Anil, e Lojas Marcelo Surf, nos bairros do João Paulo, Cohab, São Cristóvão e Cidade Operária. Nestes pontos comerciais, a venda irá até sábado. No domingo, dia do jogo, a venda será no próprio estádio Nhozinho Santos, a partir das 9h.

Por meio de nota a diretoria do Moto informou que ouve erro na confecção dos ingressos para a partida contra o Altos (PI). No canhoto do ingresso, que fica com o torcedor, está grafado Moto Club x Sparta-TO. Por não há tempo para recolher todos os ingressos dos locais de venda e gerar prejuízos ao clube, os dirigentes garantem que não existe nenhum tipo fraude neste caso e que o problema não atrapalhará na contagem dos bilhetes e nem na renda do jogo.

Leia abaixo a nota do Moto

O Moto Club de São Luís vem a público informar que houve um problema na confecção dos ingressos para o jogo Moto Club x Altos-PI, marcado para o dia 6 de maio, próximo domingo, às 15h45, no Estádio Nhozinho Santos.

No canhoto do ingresso, que fica com o torcedor, está grafado Moto Club x Sparta-TO, pois houve um erro coletivo da equipe responsável pela confecção do bilhete.

Como não há tempo hábil para recolher todos os ingressos dos locais de venda e gerar prejuízos ao clube, a diretoria motense garante que não existe nenhum tipo fraude neste caso. O problema não atrapalhará na contagem dos bilhetes e nem na renda do jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.