Mudança

Marcinho Guerreiro assume o comando do Imperatriz

Ele assume o lugar de Vinícius Saldanha, que foi demitido na tarde da terça-feira (1º)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Depois de deixar o Moto Club, o treinador Marcinho Guerreiro não passou nem dois dias desempregado e foi confirmado como novo técnico do Imperatriz. Ele assume o lugar de Vinícius Saldanha, que foi demitido na tarde da terça-feira (1º).

Vinicius Saldanha não resistiu a dois empates na Série D do Campeonato Brasileiro com Belo Jardim (PE) por 0 x 0, fora de casa, e com o América (RN) por 0 x 0, em casa. Com isso, o Imperatriz ocupa a segunda colocação do grupo A6 com dois pontos, o líder é o Belo Jardim, que embora tenha os mesmo dois pontos do Cavalo de Aço leva vantagem no saldo de gols (3 x 0), o terceiro colocado é o Guarani de Juazeiro (CE) e o lanterna é o América (RN), ambos ainda não pontuaram, mas o time cearense leva vantagem sobre a equipe potiguar leva vantagem no critério gols marcados (3 x 0).

O treinador, que assumiu o Cavalo de Aço na quarta rodada do Campeonato Maranhense e foi vice-campeão estadual, deixa o clube após dois empates nas duas rodadas iniciais da Série D.

Em sua passagem pelo Imperatriz, Saldanha comandou o Cavalo de Aço em 10 partidas em 2018. No Campeonato Maranhense foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com dois empates durante a Série D. No total, o treinador deixa o Alvirrubro com um aproveitamento de 60%.

Marcinho Guerreiro chega ao Cavalo de Aço após ser campeão maranhense no Moto e pedir demissão por causa dos salários atrasados no Rubro-Negro. Junto com o treinador, o preparador físico Fábio Nogueira e o auxiliar técnico Zé Augusto, que também estavam no Moto, acertaram com o Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.