Mateus

Mateus mira nova central para fatiar carnes em São Luís

Grupo estuda a implantação de um moderno parque industrial para fornecimento de carne beneficiada para os seus Supermercados

Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Ilson Mateus esteve na última semana em visita à Região Sul do Brasil para conhecer novas operações na área de frigorífico. A primeira parada foi na cidade gaúcha de Santa Maria, ao Frigorífico Silva, onde o presidente do Grupo Mateus conheceu o moderno parque industrial do frigorífico, que está há mais de quatro décadas no mercado gaúcho de carnes, especializado em fornecimento de carnes beneficiadas e uma das poucas empresas brasileiras que exportam carne bovina para todas as partes do mundo.

Toda a equipe de açougue do Grupo Mateus acompanhou a visita para conhecer a operação do frigorífico, modo de produção, de processamento e fatiamento para poder estudar a viabilidade de implantação de uma central própria de fatiamento e processamento de carnes para abastecimento de toda a rede Mateus. Ilson Mateus deixou Santa Maria bastante otimista e motivado para tornar o projeto uma realidade.

A segunda visita foi à rede de supermercados Giassi, na cidade catarinense de Criciúma, que foi um dos primeiros no estado na produção de cortes embalados a vá­cuo. Atento ao processo como um todo, Ilson Mateus destacou que a meta agora é modernizar o processo nos estados onde o grupo atua e fornecer carnes já porcionadas com maior qualidade para os clientes. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.