Liderança

Sampaio Corrêa faz seu segundo jogo pela Série B neste sábado

Depois de vitória em casa na estreia, Sampaio duela, neste sábado (21), contra o Guarani para manter os 100% de aproveitamento na Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Andrey, goleiro do Sampaio, em treino no CT Carlos Macieira
Andrey, goleiro do Sampaio, em treino no CT Carlos Macieira (ANDREY SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Vencedor na estreia, o Sampaio Corrêa enfrenta o Guarani (SP), neste sábado (21), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), 16h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e buscar manter os 100% de aproveitamento neste início de torneio. Já o Bugre tenta se recuperar na Segundona após estrear com derrota para evitar que a crise se instale no clube.

Para a partida contra o Guarani, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, tem dúvida na formação da equipe, que pode sofrer algumas alterações.

Os dois volantes titulares: Willian Oliveira e Silva, desfalcaram a equipe contra o River (PI) no primeiro confronto da Pré-Copa do Nordeste 2019. Willian Oliveira não treinou durante a semana para acompanhar o nascimento do seu filho no Rio de Janeiro e se juntou a delegação em Campinas (SP) somente para o treino de ontem (20). E Silva estava com a delegação em Teresina, quando recebeu a notícia da morte de sua mãe. O clube já confirmou que o atleta se junta ao elenco, mas não a confirmação se ele seguirá na formação titular.

Para os lugares de Willian Oliveira e Silva as opções diretas são Diego Silva e César Sampaio. Se Diá preferir iniciar com Carlão logo no primeiro tempo, que é pouco provável, Uillian ou Bruninho, dependendo da maneira de atuar, perderiam posição.

Quem também se junta ao grupo em Campinas é o atacante Carlão contratado junto ao São Caetano e apresentado esta semana. O jogador não está no melhor de sua forma física e deverá ser utilizado em apenas um tempo. “Vai ser um jogo muito difícil. Um time entrosado, campeão da A2 (Paulista) e muito forte em casa. A tendência é que possamos manter a mesma equipe que estreou na Série B, mas com algumas ponderações; O Silva passa por um problema com sua família e saber também como chega o Willian Oliveira. Tem o Carlão que se entregou a delegação também. Vamos estudar e decidir com a melhor formação por todos esses fatores”, afirmou o atleta.

Do lado do Guarani deve haver mudanças também na formação titular. A equipe tem treinado com a volta do volante Baraka e do meia Bruno Nazário, que desfalcaram o Alviverde na primeira rodada da competição. Outro nome que volta a ficar à disposição é o atacante Bruno Mendes, que iniciou a semana em recuperação muscular, mas já voltou a trabalhar com o grupo.

A baixa fica por conta de Erik, que ainda cumpre suspensão do ano passado. O zagueiro Fernando Lombardi teve seu vínculo encerrado com o clube, que não teve interesse em renovação.

Contra o Sampaio, o técnico Umberto Louzer deve colocar na equipe principal o volante Baraka e o meia Bruno Nazário, que assumem as vagas de Denner e Kevin. Bruno Mendes deve ficar apenas como opção por conta da volta recente do DM.

Ficha técnica

Guarani (SP) x Sampaio Corrêa

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B / Rodada: 2ª / Data: 21/04/2018 / Horário: 16h30 / Local: Estádio Brinco de Ouro - Campinas – SP / Árbitro: Wanderson Alves de Sousa - MG (CBF) / Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago - MG (CBF) e Ricardo Junio de Souza - MG (CBF)

Guarani

Bruno Brígido, Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário e Rondinelly; Bortoluzo e Caíque

Técnico: Umberto Louzer

Sampaio

Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Kaike; Silva (César Sampaio), Willian Oliveira (Diego Silva) e Marlon; Danielzinho, Bruninho e Uillian (Carlão).

Técnico: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.