São João 2017

Projeto Balaio de Sotaques está com inscrições abertas

Artistas e grupos folclóricos podem se inscrever até amanhã no edital do Sesc para compor programação junina em São Luís, Caxias e Itapecuru-Mirim

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - O Sesc está com inscrições abertas para o credenciamento de propostas artísticas para compor a programação do período junino deste ano. Podem concorrer grupos locais e regionais de bumba meu boi (sotaques variados), grupos de danças típicas juninas, grupos cênicos, artistas e grupos musicais locais e ações formativas em dança. Com editais para o Balaio de Sotaques 2018 em São Luís, Itapecuru-Mirim e Caxias, os interessados têm até amanhã para garantir a sua participação no seletivo.

Poderão se inscrever pessoa física, jurídica e microempreendedor individual (MEI). O ato de inscrição se dará através de preenchimento de formulário padrão disponibilizado no endereço eletrônico www.sescma.com.br/editais, apresentação de cópias impressas de todos dos documentos previstos em edital e CD com gravação de todos os arquivos da proposta e seus anexos, com entrega direta dos mesmos em envelope lacrado nas Unidades Sesc Deodoro, Sesc Itapecuru e Sesc Caxias. A lista com toda a documentação e pré-requisitos necessários está disponível no site da instituição, nas chamadas públicas nº 04/2018, 05/2018 e 06/2018.

Após análise da curadoria, a lista de propostas credenciadas para a programação junina do Sesc será publicada oficialmente no dia 15 de maio de 2018 no www.sescma.com.br. É importante ressaltar que o credenciamento do grupo ou artista não assegura a sua contratação, uma vez que ocorrerá de acordo com a necessidade e programação do projeto Balaio de Sotaques 2018.

Grupo

Em São Luís, o Sesc recebe inscrições de boi de orquestra, boi de matraca, boi da baixada, boi de costa-de-mão, boi de zabumba e boi alternativo na modalidade grupos de bumba meu boi. Na categoria grupos de danças podem participar tambor de crioula, quadrilha junina caipira, quadrilha junina estilizada, dança do coco, dança do lelê, dança do cacuriá, dança portuguesa e companhias de danças alternativas.

Também serão selecionados artistas e grupos musicais com repertório de músicas alinhadas ao período junino e autoral, propostas de oficinas de dança tambor de crioula e/ ou dança do bumba-meu-boi (sotaque de matraca) e contação de história baseadas em lendas relacionadas ao período junino.

Em Itapecuru-Mirim podem se inscrever na modalidade bumba meu boi grupos regionais de boi de orquestra, matraca, baixada, costa-de-mão e zabumba, assim como grupos locais de bumba meu boi no sotaque de orquestra. Para apresentações de dança podem se inscrever grupos regionais e locais de quadrilha junina caipira e quadrilha junina estilizada, grupos regionais de dança do cacuriá e companhia de danças alternativas, além de grupos locais de tambor de crioula e dança portuguesa.

Já em Caxias, na modalidade bumba meu boi, o Sesc recebe inscrições de bois de orquestra, matraca, baixada, costa-de-mão, zabumba e boi alternativo locais e regionais. Para dança típica junina podem se inscrever grupos locais e regionais de em formato de quadrilha junina caipira, quadrilha junina estilizada, companhia de danças alternativas, cacuriá, tambor de crioula, dança do lili e carimbó. O Sesc Caxias também está com inscrições abertas artista ou grupo musical com apresentação de show com os ritmos tradicionais do Nordeste.

Serviço

O quê

Inscrições para o Balaio de Sotaques 2018 em São Luís, Itapecuru-Mirim e Caxias

Quando

Até amanhã

Onde

No endereço www.sescma.com.br/editais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.