Basquete

Sampaio pega o Funvic/Ituano, em São Paulo, pela LBF

Time maranhense, que ocupa a segunda colocação, vai até o interior paulista enfrentar o time do técnico Antônio Carlos Barbosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Time do Sampaio Basquete tem vaga garantida na próxima fase
Time do Sampaio Basquete tem vaga garantida na próxima fase (SAMPAIO BASQUETE )

SÃO LUÍS - Após a pausa para a festa do Jogo das Estrelas no último final de semana, as atenções retornam para os últimos compromissos da fase de classificação da LBF CAIXA 2018. Com as equipes qualificadas às quartas de final já conhecidas – já que o Poty/BAX/Catanduva não poderá mais alcançar a 8ª posição -, o que está em jogo nas próximas partidas são as ordens dos confrontos. Nesta rodada, o Sampaio Basquete, que ocupa a segunda colocação abre a sequência de jogos enfrentando o Funvic/Ituano, que o sexto colocado, no Ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP).

Uma das equipes que mais evoluiu no segundo turno, a equipe de Antonio Carlos Barbosa vive nova oscilação – perdeu dois dos últimos três jogos, incluindo o apático jogo em Blumenau. De volta ao seu domínio, tem pela frente a melhor defesa do campeonato, a do time maranhense, que permite apenas 51,9 pontos por partida. A ala Palmira sabe das dificuldades que a equipe terá hoje e no sábado, quando recebe a Uninassau (19h), terceira colocada na LBF CAIXA.

"Teremos pela frente dois jogos importantíssimos contra duas equipes bem organizadas e fortes, mas podemos sair com os resultados positivos se jogarmos em conjunto. Serão batalhas difíceis, porém não impossíveis", disse Palmira, que está a 28 pontos de atingir os 2 mil em sua carreira na LBF CAIXA.

Na visão do técnico Virgil Lopez, do Sampaio, as partidas de hoje e de sábado (contra o Vera Cruz Campinas) serão difíceis, como tem sido a tônica do campeonato.

"A tendência é termos partidas altamente disputadas, pois são duelos importantes para as equipes. O hiato na tabela foi igual para todos e nós teremos que reproduzir aquilo que vínhamos fazendo, ou seja, aplicando uma defesa forte e tendo agressividade ofensiva", relatou o francês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.