Música

Quatro músicas em novo trabalho de Beto Ehongue em EP

Cantor faz show de pré-lançamento do seu novo EP, intitulado “As Armas MIDI do século XXI”, amanhã, às 21h, no Espaço Chão, na Praia Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Beto Ehongue reúne ritmos análogos ao reggae
Beto Ehongue reúne ritmos análogos ao reggae (Beto Ehongue)

Com um pouco mais de 15 anos de carreira, o cantor e compositor maranhense Beto Ehongue fará, amanhã, às 21h, no Espaço Chão (Praia Grande), show para marcar o pré-lançamento das músicas que integrarão o EP “As Armas MIDI do século XXI”. São quatro músicas, todas autorais. O evento terá participação especial dos cantores Lucas Ló, Célia Sampaio, Tássia Campos, Dicy, Luciana Pinheiro, além do DJ Pedro Sobrinho, da Rádio Mirante FM.

O EP traz uma combinação de ritmos análogos ao reggae, basslines Caribbean-dub, guitarras de inspiração rock e sons tradicionais recolhidos dos terreiros afro-religiosos, dos barracões de festa negra e do rádio. O EP foi produzido por Dub Black e Sandoval Filho. O EP estará disponível nas principais plataformas virtuais de música.

“O EP é uma combinação de sons recolhidos dos terreiros afro-religiosos do Maranhão, dos barracões de festa negra e do rádio, que se juntam a letras conscientes de bate-papo rápido e reflexivo com influências que vão do rap ao bumba boi. Este é o meu terceiro EP. Além disso, recentemente, gravei um CD, com essas músicas e mais cinco. Esse disco, eu devo lançar no mês de julho deste ano. Eu também estou em contato com produtores do eixo Rio-São Paulo e em breve, apresentaremos esse trabalho na região Sudeste”, explica Beto Ehongue, acrescentando que o CD está sendo custeado com recursos próprias, mas ele também busca patrocínios.

Formação - A banda é formada por Carlo X (guitarra) e Leo Vander (bateria). Ehongue, além de cantar, é responsável pelos loops, samples e beats. Com projetos musicais diversos, Beto Ehongue já viajou o Brasil tocando em cidades como Rio de janeiro, Belém, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São Paulo, Fortaleza, Teresina, Sousa, Juazeiro, entre outras.

Em São Luís, Beto Ehongue já abriu shows de artistas destacados da música brasileira, como Nação Zumbi, Otto, Black Alien, Demônios da Garoa, Chico Correia e Cabruêra. Além disso, tem projetos em parceria com o poeta Celso Borges, Lobo Siribeira e Loopcinico, este último, pré-selecionado para o prêmio da música brasileira.

Trabalho

Ehongue participou do CD “Palavra Acesa”, musicando poemas de José Chagas, mesmo projeto do qual participaram Fagner, Chico César, Lula Queiroga, Ednardo, Josias Sobrinho, Fernando Filizola, César Teixeira, Assis Medeiros e outros. O CD foi produzido por Zeca Baleiro e Celso Borges. Recentemente, ele lançou o videoclipe produzido pela produtora Carabinas Filmes, da música “Maria de Jesus”.

Beto Ehongue tem uma agenda semanal de apresentações. Geralmente, em casas de eventos, bares e praças públicas. Ele também costuma participar de festivais locais, como do BR 135, organizado pela dupla Criolina. O show dura, em média, uma hora e 20 minutos.

Serviço

O quê

Pré-lançamento do EP “As Armas MIDI do século XXI”

Quando

Amanhã, às 21h

Onde

Espaço Chão (Praia Grande)

Ingressos

R$ 20,00

Outras informações

(98) 988052001/984335902 (WhatsApp)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.