Música

Com a ginga do samba e do pagode na noite de São Luís

O cantor Dino Reis desponta na nova safra de cantores do samba e do pagode e neste sábado, às 16h, comanda a festa DR 360º, na sede do Boi Pirilampo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Dino Reis tem  10 anos de estrada  musical
Dino Reis tem 10 anos de estrada musical (cantor Dino Reis )

Nos palcos há pelo menos dez anos, o cantor Dino Reis engrossa a lista dos que hasteiam a bandeira do samba e do pagode no Maranhão. Com projeto autoral e homenageando também cantores e compositores da cena nacional, o artista começa a se destacar em projeto paralelo solo e está na concentração para comandar, neste sábado (14), a festa DR 360º, às 16h, na sede do Boi Pirilampo (Cohab).

A festa terá a participação de vários convidados, entre eles, os cantores Neyzinho, Márcio Belo, Pedrinho & Walbinho (Vamu di Samba) e Luzian, Benivaldo e Marlon (Feijoada Completa), além do grupo “Segunda de Lei” e do DJ Juninho. No repertório, Dino Reis fará um passeio pelo cancioneiro desses dois ritmos, homenageando Zeca Pagodinho, Ferrugem, Fundo de Quintal, Thiaguinho, Vou pro Sereno, entre diversos outros.

Reis começou a carreira participando de grupos como Sindicato do Samba, Sociedade Anônima e Sambaceuma, sendo que deste último ainda faz parte. Ele tem um CD gravado, com oito faixas, sendo quatro músicas autorais, entre elas, “Comigo é de verdade” e “Eternizar”, já executadas nas rádios locais. Paralelamente aos shows que realiza na cidade, Dino Reis apresenta-se, sempre aos domingos, às 16h, no projeto “Samba do Posto”, no Posto Sítio Grande (Maiobão).

Serviço

O quê

DR 360º

Quando

Neste sábado, às 16h

Onde

Sede do Boi Pirilampo (Cohab)

Ingressos: R$ 15,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.