Solidariedade

Grupo se une em São Luís para ajudar desabrigados em Tuntum

O grupo S.O.S TUNTUM foi criado para arrecadar doações para as vítimas dos alagamentos após o rio da cidade transbordar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Moradores tentam salvar elotrodomésticos após o Rio Tuntum transbordar
Moradores tentam salvar elotrodomésticos após o Rio Tuntum transbordar (TUNTUM ALAGADO )

SÃO LUÍS – A situação caótica que estão passando os moradores do município de Tuntum sensibilizou um grupo de pessoas de São Luís que criou a campanha S.O.S TUNTUM. O grupo se uniu para ajudar as pessoas que se encontram desabrigadas após a forte chuva que caiu no município na última terça-feira (9). Ruas e Avenidas ficaram ilhadas na cidade após o Rio Tuntum transbosrdar.

O grupo S.O.S TUNTUM está arrecadando roupas, remédios, cobertores e alimentos não perecíveis para o povo tuntuense. As doações devem ser entregues no Br Parada Obrigatória, na Ponta d’areia, e em outros pontos autorizados.

De acordo com quem mora nas proximidades dos imóveis, a água passou da metade da parede. A força da água da chuva arrastou móveis e eletrodomésticos das residências e mercadorias de estabelecimentos comerciais.

Moradores temem que a parede do açude desabe e uma tragédia aconteça na cidade. Foram registradas inundações também nos municípios de Trizidela do Vale, Dom Pedro, Presidente Dutra, São José dos Basílios, entre outras cidades.

Pontos para entregas das doações

PARADA OBRIGATÓRIA- Ponta D’areia (em frete a Fribal)

TOM MUSIC - av. São Luís Rei de França, Turu.

ONDA LAVA JATO - Mario Andreazza.

informações:

Marcelo Bala- 999710626

Indira Moura- 991332370

Arsenio Filho- 981520206

Helanne Sá- 988775658

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.