Alagamento

Defesa Civil conclui mapeamento de córregos que transbordam em São Luís

O mapeamento tem o objetivo de identificar os córregos da capital, para que eles possam ser limpos, a fim de que não fiquem mais entupidos durante as fortes chuvas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
A Cidade Olímpica e comunidades adjacentes foram os últimos pontos visitados
A Cidade Olímpica e comunidades adjacentes foram os últimos pontos visitados (Defesa Civil )

São Luís - A Defesa Civil de São Luís conclui, nessa quarta-feira (3), o mapeamento das áreas de alagamentos na capital maranhense. Esse trabalho foi realizado em pontos onde há córregos que, no período chuvoso, transbordam, causando transtornos à população. Os agentes visitaram alguns locais da cidade. O último lugar vistoriado foi a Cidade Olímpica. Com o encerramento desse levantamento, um relatório será produzido pela equipe.

De acordo com informações da Defesa Civil de São Luís, o trabalho de mapeamento consiste em identificar os locais onde há córregos, para que estes possam ser submetidos à limpeza, a fim de que não fiquem mais entupidos durante as fortes chuvas. Os agentes frequentaram vários trechos da capital, como a Salinas do Sacavém, João de Deus e Recanto dos Vinhais. A Cidade Olímpica e comunidades adjacentes foram os últimos pontos visitados.

“O levantamento foi realizado em tempo recorde pelas equipes, que não mediram esforços para concluí-lo o quanto antes. Com o encerramento do mapeamento, um relatório será enviado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que, com base nos nossos trabalhos, fará a drenagem urbana, a fim de evitar o transbordamento dos córregos”, explicou o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.