Decisão

Acordo define R$ 10 mil de indenização a moradores dos Jardins

De um lado, as centenas de famílias adquirentes dos imóveis tiveram a garantia de que os dois prédios terão todos os problemas corrigidos

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
(jardins)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (03), o Juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, homologou acordo firmado pelo Ministério Público, acompanhado de representantes dos condomínios Provence e Toscana e de outro lado a empresa Cyrela.

Leia também:

Ministério Público pede interdição de condomínios no Alto do Calhau

Termina sem acordo audiência sobre Condomínio Jardins

De acordo com o juiz Douglas de Melo Martins, o processo durou apenas duas semanas e o acordo foi vantajoso para todas as partes. De um lado, as centenas de famílias adquirentes dos imóveis tiveram a garantia de que os dois prédios terão todos os problemas corrigidos, receberão R$ 10.000 mil de indenização pelos danos causados, além do valor necessário para as despesas de mudança e para o pagamento de aluguel de outro imóvel enquanto durar a correção dos problemas. Isso tudo em duas semanas e sem a necessidade de ajuizarem centenas de demandas individuais que poderiam demorar muitos anos nas varas comuns.

A Cyrela, por outro lado, também saiu em situação vantajosa, já que tem mais segurança para corrigir os problemas que reconheceu ter deixado nos referidos imóveis. Além disso, corrigindo esses problemas e pedindo desculpas aos consumidores maranhenses, ela poderá restaurar a confiança perdida e que é tão necessária a qualquer empresa que queira se manter no mercado. O juiz destacou que o consumidor que não ficou satisfeito com os termos do acordo pode entrar com sua demanda individual e obter resultado diferente nas varas cíveis comuns.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.