Assassinato

Dois homicídios marcam a Quinta-Feira Santa na Ilha

Corpo de publicitário é encontrado no bairro Pirâmide, em Raposa e um homem foi executado ao chegar à empresa onde trabalhava, no Itaqui; uma tentativa de homicídio também foi registrada na Praça Deodoro, no centro da cidade

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Local onde o corpo de Jesiel Sales Pontes foi encontrado, na Raposa
Local onde o corpo de Jesiel Sales Pontes foi encontrado, na Raposa (Jesiel)

SÃO LUÍS - Dois assassinatos e uma tentativa de homicídio ocorreram somente na manhã desta Quinta-Feira Santa, 29, na Região Metropolitana de São Luís. Uma das vítimas foi o publicitário e designer, Jesiel Sales Pontes, de 52 anos, cujo corpo foi encontrado com marcas de violência na cabeça em uma área de matagal, no bairro da Pirâmide, na cidade de Raposa.

Um dos amigos da vítima, João Moraes, que reconheceu o corpo, informou que Jesiel Sales estava desaparecido desde terça-feira, 27. Ele tinha sido visto na tarde desse dia pelo porteiro do condomínio do apartamento onde morava, no Renascença, conduzindo o seu veículo, uma Hilux preta, de placas NHH-7584. A vítima seguia para o seu sítio, no Parque Bob Kenedy, área do Araçagi.

Ainda segundo informações de João Moraes, no sítio, a polícia constatou sinais de arrombamento e encontrou móveis revirados e marcas de sangue pelo piso. Ainda na terça-feira, moradores da área escutaram gritos vindos do sítio da vítima. “Ele estava desaparecido e o encontramos morto em um matagal e ainda levaram o carro dele”, desabafou João Moraes.

Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também estiveram no local do crime. O delegado da SHPP, Felipe Freitas, disse que o caso vai ser investigado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Ele informou, ainda, que nas próximas horas testemunhas serão ouvidas.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e o resultado será encaminhado para a Polícia Civil. Até o começo da noite de ontem não havia registro de identificação dos acusados.

Execução

A polícia também registrou, na manhã de ontem, uma execução na área Itaqui-Bacanga. O cabo Tinoco, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que Willame Cruz, de 39 anos, que era funcionário de uma empresa que prestava serviço para uma distribuidora de gás de cozinha, levou três tiros na porta do trabalho.

As balas atingiram a cabeça, peito e braço e ele morreu no local. O cabo não informou a motivação desse crime e os acusados não foram identificados. O corpo de Willame Cruz foi removido para o IML e o caso será investigado pela SHPP. “As imagens das câmeras de vídeo do local vai ajudar para identificar os executores”, disse o cabo da Polícia Militar.

Ainda no período da manhã desta quinta-feira, um homem não identificado, foi baleado nas proximidades da praça Deodoro, no Centro. Ele foi levado para o Hospital Socorrão I, onde passou por tratamento cirúrgico. A polícia não informou o nome da vítima. A tentativa de homicídio vai ser investigada pelo 1º Distrito Policial, que é coordenado pelo delegado Joviano Furtado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.