Ca

Vasco e Botafogo abrem semifinais em clima de rivalidade

Times se enfrentam, hoje, no Estádio Nilton Santos, pelas semifinais da Taça Rio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Zé Ricardo não terá seu goleiro titular para este confronto
Zé Ricardo não terá seu goleiro titular para este confronto (ZE RICARDO VASCO )

Rio - Motivados pela rivalidade gerada no clássico passado, Vasco e Botafogo abrem as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os nervos entre as equipes se enervaram durante o triunfo por 3 a 2 dos vascaínos no domingo. A entrada violenta do atacante Rildo em João Paulo, que fraturou tíbia e fíbula da perna direta no mesmo lance e ficará no mínimo quatro meses afastado dos gramados.

A revolta dos jogadores do Botafogo contra Rildo, que também se lesionou no jogo, só que em outra jogada, deixou o ambiente ruim entre os times e muito tato será exigido do trio de arbitragem, em um jogo onde o empate serve aos vascaínos, por terem melhor campanha na fase de classificação.

“O Botafogo foi prejudicado contra o Vasco e não foi a primeira vez que isso aconteceu no começo de um jogo neste campeonato. Pior não é nem o cidadão não ver o lance dentro de campo. E sim os demais, que poderiam ajudar, nada fazerem. Perdemos o João Paulo e estamos nos reconstruindo para este jogo, mostrando aos jogadores que vamos ter que nos superar para tentyar derrotar o Vasco”, disse Alberto Valentim, técnico do Botafogo, dando o tom do jogo.

Os vascaínos responderam no mesmo tom. “O Botafogo fez pressão no árbitro. Eles conseguiram empatar por conta de erro de arbitragem. Mas conseguimos ganhar e agora temos que ir determinados a conseguir mais um resultado positivo na quarta-feira”, disse o volante Wellington.

Em termos de escalação o Vasco perdeu o goleiro Martín Silva, que se apresentou à seleção uruguaia para a disputa de amistosos internacionais e fica de fora. Gabriel Félix assume o posto. Paulinho deve herdar a vaga de Rildo, que vai ficar pelo menos quatro semanas afastado por conta de uma luxação no ombro direito. 20

Pelo lado do Botafogo a vaga de João Paulo deverá ficar com o volante Marcelo. No ataque, Kieza, com dores no músculo adutor da coxa direita, pode reaparecer na vaga de Brenner, mas vai depender de sua recuperação.

O ganhador do clássico entre Vasco e Botafogo vai fazer a grande final da Taça Rio no próximo domingo, às 16h(de Brasília), com o vitorioso da outra semifinal, que será disputada entre Fluminense e Flamengo nesta quinta-feira, às 20h(de Brasília), também no Estádio Nilton Santos. Neste combate os tricolores é quem têm a vantagem do empate, também por terem feito a melhor campanha na fase anterior.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueirense Corrêa (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Gabriel Félix, Yago Pikachu, Paulão, Frikson Erazo e Henrique; Wellington, Leandro Desábato e Evander; Paulinho, Andrés Rios e Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Leonardo Valencia e Ezequiel; Rodrigo Pimpão e Kieza (Brenner)
Técnico: Alberto Valentim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.