Faculdade DeVry estimulará empreendedorismo feminino
Evento de lançamento do projeto “Wonder Woman Devry São Luís” aconteceu na noite de segunda-feira, 19, na sede da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão, no Calhau; haverá encontros quinzenais e cursos
A Faculdade DeVry lançou, na noite de segunda-feira, 19, na sede da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME), o projeto “Wonder Woman Devry São Luís”, que deverá estimular a capacidade de produção de renda entre as mulheres da classe C. De abril a novembro deste ano, a instituição de ensino superior oferecerá em sua sede (na Avenida dos Holandeses, no Calhau) encontros quinzenais e cursos com temas como precificação, negociação e comunicação para vendas.
Alguns detalhes do projeto foram repassados pelas integrantes da AME pela gerente-geral da Faculdade DeVry São Luís, Bárbara Carvalho. Durante o encontro, a gestora explicou que as mulheres interessadas em participar do projeto deverão procurar a sede da instituição para conhecer o edital e fazer a inscrição.
O prazo para cadastro das interessadas começou na segunda-feira, 19, e será encerrado no dia 5 do próximo mês. “Quem conhecer, por exemplo, mulheres com talentos e que estão escondidas do grande público, por favor, nos indiquem”, afirmou a gerente da DeVry.
É um incentivo importante para quem, muitas vezes, não tem a chance de mostrar seus talentos”Bárbara Carvalho, gerente-geral da Faculdade DeVry em São Luís
Ainda de acordo com a gerente da DeVry, serão oferecidas, inicialmente, 30 vagas para a capacitação. Além de cuidar das indicações, a AME também custeará o transporte das interessadas para os cursos. No fim do treinamento, as participantes apresentarão projetos de empreendimento de novos negócios, e os três melhores trabalhos serão premiados em solenidade em dezembro deste ano. “É um incentivo importante para quem, muitas vezes, não tem a chance de mostrar seus talentos”, afirmou Bárbara Carvalho.
A diretora da AME, Lou Marques, destacou a parceria entre a instituição e a Faculdade DeVry. “Estamos muito contentes com a parceria e esperamos estimular a potencialidade feminina, por meio deste projeto com a DeVry”, afirmou.
Uma das associadas da AME, a empresária do setor alimentício Rita Samara, aprovou a ideia e se prontificou a buscar futuras empreendedoras. “É um projeto de grande importância e que, sem dúvida, fomenta a economia local com a qualificação e agregação de novos investidores, que poderão se somar a uma cadeia alimentícia de negócios”, disse.
Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que, somente no ano passado, o empreendedorismo apresentou crescimento de 34% nos últimos 14 anos. Atualmente, de acordo com o Sebrae, o país possui aproximadamente 7,9 milhões de mulheres empreendedoras.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.