Assistência

Ação social entrega kits escolares a crianças carentes

Atividade foi realizada pela Legião da Boa Vontade (LBV), que faz ações gratuitas, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida de diversas famílias, com atendimentos a crianças e idosos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

O aniversário foi da Legião da Boa Vontade (LBV), mas quem ganhou o presente foi a criançada que faz parte do projeto, com a entrega de 150 kits pedagógicos, por meio da campanha “Criança Nota 10 - Proteger a Criança é Acreditar no Futuro”, contendo mochila, lápis, borracha, cadernos, estojos entre outros.

“Temos o objetivo de fazer famílias felizes, por meio de nossa ajuda. Fazer parte da vida de cada um aqui é muito importante para a instituição, principalmente na entrega desses kits, que servirá de ajuda nos estudos”, destacou o gestor administrativo da LBV, Jeorlan Fróes.

A entrega foi feita em comemoração ao 36º aniversário da instituição no Maranhão. Assim sendo, aproveitaram para ajudar as famílias participantes do projeto, que não têm condições financeiras suficientes para comprar materiais escolares, aquelas em situação de vulnerabilidade social, facilitando e complementando o acesso à escola, visto que muitas crianças não a frequentam devido à falta de material.

Para muitas mães, a entrega dos materiais é de grande importância. Foi o que disse a dona de casa Jessica Cristina Costa Pereira, que tem um filho de 10 anos e participa do projeto há cerca de um mês. “Meu filho, mesmo frequentando há pouco tempo, já mostra um comportamento totalmente diferente do que era. A LBV tem ajudado muito e está, mais uma vez, colaborando para o aprendizado dele. Isso é gratificante”, disse ela.

Durante seus 36 anos de projeto social, a LBV ampliou o atendimento levantando as comunidades mais vulneráveis, atendendo bairros como Lira, Belira, Anjo da Guarda, Liberdade, Camboa, entre outros, com amparo social, respeito, carinho e atenção.

SAIBA MAIS

As campanhas da LBV são desenvolvidas também no interior do estado. Hoje, 16, a instituição fará a entrega de 250 kits pedagógicos em Satubinha, município com menor Índice de Desenvolvimento Humano – IDH tendo apenas 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.