Eleições 2018

"Situação difícil a dele", diz Juscelino Filho sobre filiação de Zé Reinaldo

Presidente estadual do DEM acredita que devido ao posicionamento adotado por Zé Reinaldo Tavares, a filiação dele no partido deverá não acontecer

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Juscelino Filho conseguiu levar dois deputados estaduais e mais oito prefeitos para o DEM
Juscelino Filho conseguiu levar dois deputados estaduais e mais oito prefeitos para o DEM (Juscelino Filho)

Sem mostrar força política, o deputado Zé Reinaldo Tavares (sem partido) não deverá mesmo se filiar ao DEM. Segundo o presidente estadual do partido no Maranhão, deputado Juscelino Filho, as posições tomadas por Tavares o deixaram numa situação difícil de se filiar a legenda.

Antes das articulações de Juscelino Filho para filiar ampliar os quadros do DEM no Maranhão, a assinatura da ficha de filiação do ex-governador Zé Reinaldo Tavares no partido estava com a data certa para acontecer: 10 de março.

Entretanto, o rompimento de Tavares com o governador Flávio Dino e ainda as jogadas feitas por Juscelino conseguindo filiar no DEM dois deputados estaduais e oito prefeitos maranhenses e ainda outros pré-candidatos nas eleições deste ano, fez com que o ex-governador fechasse as portas da sigla para sua entrada.

Sem garantir se Zé Reinaldo ainda se filiará ao DEM, o presidente estadual da legenda classificou como "situação difícil" a de Tavares em relação ao DEM.

"Seu posicionamento [de Zé Reinaldo Tavares] o colocou numa situação difícil de entrar no partido, pois o DEM está na base de apoio do governo local e tem o compromisso de estar na chapa majoritária junto com o governador Flávio Dino", afirmou Juscelino.

Por enquanto, o novo rumo partidário do ex-governador ainda é incerto. Segundo ele vem afirmando, o prazo para que ele se filie e, finalmente, consiga ser candidato a senador somente se encerrará dia 6 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.