Prisão

Criminosos são retirados de circulação pela Polícia Militar

Policiais militares prenderam dois acusados de comercializar droga, como ainda acusados de assaltos a coletivos na Ilha de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - A dupla criminosa Wanderson Aurélio Cantanhede Santos, Perninha, de 31 anos, e Francinaldo Correa Salazar, de 23 anos, foi presa Na madrugada de ontem acusada de comercializar droga no Cruzeiro de Santa Bárbara, em São Luís. Em poder deles, foi apreendida cocaína e uma motocicleta CB 300, segundo a polícia.

O major Marcelo, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, informou que os acusados, ao presenciarem a presença da Polícia Militar nessa localidade, tentaram fugir utilizando uma motocicleta, mas foram presos. Ao revistarem a dupla, os militares encontraram papelotes de cocaína.

Os detidos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil da Delegacia da Cidade Operária. O major Marcelo informou que Wanderson Aurélio tinha sido preso no dia 30 de janeiro de 2013 por porte ilegal de arma de fogo e no ano passado voltou a ser preso mais duas vezes por esse mesmo tipo de crime.

Mais ocorrência

Também foram conduzidos ao plantão policial da Operária Danielson Wolff Costa de Oliveira, de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos, acusado de roubo a um ônibus na avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão. O major Marcelo disse que esse crime ocorreu sábado,10, e um simulacro de arma de fogo foi apreendido em poder da dupla.

Ainda de acordo com o major, Danielson Costa tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo seguido de morte, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.