Geral | Operação Lei Seca

Detran-MA e BPRv participam de Mobilização Nacional da Operação Lei Seca

No Maranhão, a Operação Lei Seca é uma ação de fiscalização ostensiva e já tirou das ruas milhares de motoristas com sinais de embriaguez ou flagrantes feitos com uso do etilômetro
OESTADOMA.COM / com informações da assessoria08/03/2018 às 07h50
Detran-MA e BPRv participam de Mobilização Nacional da Operação Lei SecaA mobilização ocorre simultaneamente em todo o País. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em um trabalho conjunto com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRv), participa de mais uma edição da Mobilização Nacional da Operação Lei Seca, marcada para este sábado (10), em todo o Brasil.

Leia também:

Lei Seca: divulgado resultado da mobilização nacional em São Luís

258 pessoas flagradas violando a Lei Seca na Operação Réveillon​

Polícia fecha o cerco contra a embriaguez ao volante​

Essa já é a terceira Mobilização de 2018. No Maranhão, a Operação Lei Seca é uma ação de fiscalização ostensiva e já tirou das ruas milhares de motoristas com sinais de embriaguez ou flagrantes feitos com uso do etilômetro. De janeiro até a primeira semana de março deste ano, a Operação realizou 20.313 testes do etilômetro.

O Comandante da BPRv, tenente-coronel Augusto Magalhães, reforça que a fiscalização garante mais segurança no trânsito: “A mistura de álcool e direção é perigosa. O motorista que consome álcool e dirige um veículo coloca em risco a vida dos outros e a própria vida”.

A mobilização ocorre simultaneamente em todo o País. O esforço coletivo é uma estratégia de combate à alcoolemia no trânsito desenvolvida pelo Fórum Permanente da Operação Lei Seca, que é formado por representantes de 22 estados. O Maranhão tem como integrantes do Fórum a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias, e o comandante Augusto Magalhães.

Em 2018, já foram feitos dois dias de Mobilização Nacional, gerando mais de 20 mil abordagens e quase dois mil flagrantes de alcoolemia em todo o país. Um estudo do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, mostrou que a Lei Seca já salvou 41 mil vidas desde 2008 e poupou ao país mais de R$ 550 bilhões à rede pública de saúde.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Geral

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte