Denúncia

Deputado denuncia uso do dinheiro da Educação para cobrir rombo na Previdência

Adriano Sarney mostrou que na LDO está previsto o uso de verba da Educação para ser usada na Previdência Estadual

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Adriano Sarney denunciou uso do dinheiro da Educação para cobrir rombo na Previdência do estado
Adriano Sarney denunciou uso do dinheiro da Educação para cobrir rombo na Previdência do estado (Adriano Sarney)

O deputado Adriano Sarney (PV) denunciou nesta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa o governador Flávio Dino (PCdoB) que está usando o dinheiro da Educação para cobrir a Previdência de Inativos e Pensionistas. Segundo o parlamentar, isso é o resultado de um rombo que há atualmente no fundo de pensão dos servidores.

Adriano Sarney mostrou que na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) há a previsão de retirada de verba da Manutenção e Desenvolvimento de Ensino (MDE) para ser transferida para o Fundo de Previdência do estado.

"Está aqui a prova da LDO em minha mão, página 423 da LDO, em que o Governo do Estado retira das fontes 102 e 103, fontes manutenção e desenvolvimento de ensino do MDE, fontes da educação do Estado do Maranhão, para cobrir a Previdência de inativos e pensionistas do Estado do Maranhão", disse Adriano.

O parlamentar lembrou ainda que em um prazo de 10 anos, o rombo na Previdência Estadual será de cerca de R$ 10 bilhões. "De 2018 a 2027, em 10 anos, o rombo da Previdência vai ser de pelo menos R$ 10 bilhões! Essa é a previsão do déficit atual da previdência do Estado do Maranhão", afirmou.

A Previdência, como eu disse, já está quebrada. E o Governo hoje comete uma irresponsabilidade, uma ilegalidade, uma improbidade que é de retirar dinheiro da educação para cobrir o rombo da Previdência do Estado do Maranhão neste ano de 2018.Adriano Sarney, deputado estadual

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.