Retenção de líquidos

Período pós-festas pede tratamentos que ajudem a desintoxicar

Passadas as festas de fim de ano, período de férias, pré-Carnaval e Carnaval, é hora de voltar a cuidar do corpo; início é com a desintoxicação do corpo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Desintoxicar o corpo por meio de procedimentos estéticos
Desintoxicar o corpo por meio de procedimentos estéticos (procedimento)

O mês de março começou e, para muitas pessoas, é o início também do ano efetivamente. Março é o mês pós-festas: Natal, fim de ano, férias, pré-Carnaval e o Carnaval. Em todos esses meses, comida e bebida em excesso fazem parte da realidade de muita gente. Mas no “começo do ano”, como fazer para ter de volta o corpo antes de todo esse período festivo?

A primeira ideia é melhorar a alimentação e voltar para a academia. Os tratamentos para celulite e redução da gordura localizada também são buscados. No entanto, somente com isso, os resultados podem demorar um pouco mais, já que o corpo pode precisar ser desintoxicado.

De acordo com Igor Lustosa, fisioterapeuta e dermato funcional de São Luís, o período de festas e também de férias, leva as pessoas a comer de forma pouco saudável e ingerir muita bebida alcoólica, que faz com que haja um acúmulo de sódio no corpo que causa a retenção de líquido e ao inchaço do corpo.

“Nos períodos de festas, via de regra, as pessoas comem muito, consomem muita bebida alcoólica e isso leva a um consumo maior de sódio e isso retém muito líquido. É preciso investir em tratamentos que possam desintoxicam o corpo”, disse.

No mercado estético, atualmente, há um infinidade de tratamentos para desinchar o corpo. Das massagens a outras técnicas, que utilizam cosméticos e máquinas que ajudam acabar com a retenção de líquidos.
Ainda de acordo com Igor Lustosa, às vezes são usadas cápsulas que ajudam a eliminação dos líquidos retidos. Como exemplo de tratamentos para o inchaço, o fisioterapeuta deu a opção de Lipoescultura Gessada, Magic Touch Detox ou Flaci10, que são técnicas que além de eliminar o inchaço, ajudam também a combater a flacidez na pele do corpo.

Redução
Somente após esse tratamento para desinchar o corpo, é que os tratamentos para redução de medidas são indicados.
Um dos mais eficazes do mercado é a criolipólise, é uma técnica que usa baixas temperaturas para eliminar a gordura localizada. Na prática, um aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo com que as células de gordura sejam congeladas e destruídas.

Essa técnica tem resultados ainda mais eficazes quando é aliado ao protocolo criado pelo dermato funcional Igor Lustosa. Neste protocolo, que tem reconhecimento internacional com prêmios para o maranhense, são usadas duas fórmulas vasodilatadoras exclusivas. Essas fórmulas são associadas a recursos como a radiofrequência, endermologia e infravermelho.

“O resultado foi sucesso: com o protocolo desenvolvido por mim, é possível reduzir a gordura localizada definitivamente. Isso mesmo que eu disse: com a associação das técnicas e mais a formulação cosmética, o tratamento de gordura localizada tem 100% de sucesso”, conta o maranhense.
Ele lembra que todos os tratamentos devem estar aliados a uma alimentação saudável e também a prática de exercícios físicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.