DEM: Juscelino reage a investidas de José Reinaldo e filia Neto Evangelista e Luis Fernando
Ambos deixarão o PSDB, atualmente controlado pelo senador Roberto Rocha, adversário do governador Flávio Dino (PCdoB) e pré-candidato a governador
O presidente do Democratas no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, confirmou ontem, em contato com O Estado, as filiações do deputado estadual Neto Evangelista – atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social – e do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, aos quadros do DEM. O ato ocorrerá em Brasília, durante a convenção nacional da sigla, na quinta-feira, 8.
Ambos deixarão o PSDB, atualmente controlado pelo senador Roberto Rocha, adversário do governador Flávio Dino (PCdoB) e pré-candidato a governador.
"São dois grandes quadros da política maranhense, ambos dissidentes do PSDB. Eu já havia convidado os dois desde o ano passado. O Neto Evangelista, um político jovem como eu, de apenas 28 anos, mas já com dois mandatos de deputado estadual e atualmente secretário de estado de uma das mais importantes pastas, que é a de Desenvolvimento Social, o Luís Fernando um grande gestor, que já foi do DEM, está retornando ao partido, hoje prefeito pela terceira vez de uma das maiores cidades do estado que é São José de Ribamar”, destacou Juscelino.
Ele aponta, ainda, para o ingresso de mais lideranças. “Além deles virão também outros vários prefeitos aliados meus, alguns de cidades importantes do nosso estado, Vianey Bringel prefeita de Santa Inês e Magrado Barros de Viana, ambos também dissidentes do PSDB”, completou.
O Estado apurou que existe, ainda, o desejo de filiar a deputada Eliziane Gama, atualmente pré-candidata a senadora pelo PPS.
Embate - O movimento do presidente estadual do DEM é mais um no embate pessoal que ele tem travado nas últimas semanas com o deputado federal José Reinaldo Tavares.
O ex-governador também tem expectativa de filiar-se ao partido, mas tenta tomar o controle da direção estadual, para, em vez de leva-lo ao palanque comunista, reforçar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao Governo do Estado.
Ao filiar novas lideranças, o objetivo de Juscelino é mostrar à direção nacional que tem voz ativa na política do Maranhão e que conseguiu dar protagonismo à legenda em todo o estado.
Mais
Com filiação inicialmente marcada para o dia 10 de março ao DEM, o deputado José Reinaldo já não tem certeza de que o ato ocorrerá mesmo nessa data. A O Estado ele disse, ontem, que, como a convenção nacional do partido ocorrerá no dia 8, deve ter uma conversa com o novo presidente, ACM Neto, para saber se ele poderá estar no Maranhão no sábado. “Terei que ver se agenda permite a ele estar aqui no dia 10”, declarou.
Saiba Mais
- ACM Neto: se governo for o ''do extremismo'', não terá DEM ao lado dele em 2022
- DEM deve "perder" dois secretários no governo Flávio Dino
- DEM quer liderança na chapa majoritária em aliança com PDT em SL
- DEM nacional confirma Juscelino como presidente da legenda no Maranhão
- Zé Reinaldo Tavares ainda aguarda decisão do DEM sobre sua filiação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.