Maranhense

Sampaio perde para o Cordino e é eliminado do estadual

Sampaio perde para o Cordino no estádio Castelão, fica na sexta posição na tabela está eliminado do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sampaio perdeu para o Cordino
Sampaio perdeu para o Cordino (Sampaio)

O Sampaio Corrêa está eliminado do Campeonato Maranhense 2018. Depois de perder para o Cordino por 2x1 no estádio Castelão, em partida válida pela sexta rodada da competição, a equipe tricolor viu acabar qualquer possibilidade de ascensão na competição.

Com a vitória sobre o tricolor, por outro lado, o Cordino chegou à quinta posição na tabela, com 9 pontos somados, um a menos em relação ao Imperatriz e vai disputar a vaga direta contra o Cavalo de Aço na última rodada, na próxima quarta-feira.

O Sampaio iniciou o jogo com muita dificuldade e assistiu o Cordino abrir o placar logo cedo, aos 2 minutos do primeiro tempo.

Na jogada do gol, André cobrou falta, a defesa tricolor conseguiu desviar, mas na sobrea o artilheiro Ulisses aproveitou a oportunidade e balançou as redes.

Depois de sofrer gol de forma precoce, o Sampaio tentou acelerar a partida e cometeu falhas de passe e na marcação, no setor de meio campo.

Apesar dos erros, a Bolívia Querida não demorou a encontrar o caminho para o gol.

Aos 7 minutos Silva e Júnior Rocha articularam boa jogada entre a defesa do Cordino. Marlon cresceu para cima dos adversários e empatou a partida.

Aos 13 minutos Júnior Rocha sofreu falta dura, não conseguiu retornar ao campo e acabou substituído. Ele saiu do estádio de ambulância para realização de exames de imagem. A suspeita era de luxação no ombro esquerdo. Bruno Moura foi quem herdou a vaga.

Depois de perder um atleta por contusão o Sampaio não conseguiu se encontrar em campo e terminou o primeiro tempo com o empate.

Na segunda etapa o técnico Diá optou por Fernando Sobral no lugar de Silva. O objetivo era tentar jogadas mais agudas no campo adversário.

O tricolor tomou a iniciativa e chegou a dominar parte do jogo, mas não conseguiu furar a defesa do time de Barra do Corda.

Depois de segurar o tricolor com uma defesa sólida e um meio de equilíbrio, o Cordino conseguiu decidir a partida.

Aos 41 minutos do segundo tempo o artilheiro Ulisses marcou o segundo gol de sua equipe. Ele aproveitou cruzamento de Jonas Piu Piu, numa jogada rápida de ataque e balançou as redes.

Classificação - Com a vitória, o Cordino tem assegurada a quinta posição na tabela do campeonato. Ao too, são 9 pontos conquistados.

Moto Club, com 12 pontos; São José, com 11; Maranhão, com 11 e Imperatriz com 10 pontos, integram o G-4.

Já eliminado da competição, o Sampaio Corrêa ficou com 7 pontos e apenas cumprirá tabela na próxima quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.