Assalto

Mais uma agência dos Correios assaltada

Alvo desta vez foi a cidade de Lago Verde na madrugada de ontem; bandidos estão foragidos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - O quinto assalto a uma agência dos Correios este ano no Maranhão ocorreu nesta sexta-feira, 2, e o alvo a cidade de Lago Verde, na região da baixada. O valor levado pelos criminosos não foi revelado pela polícia. A polícia investiga também, a explosão da agência de Aldeias Altas, na última quarta-feira.

A Rádio Mirante AM divulgou que os assaltantes após a realização da ação criminosa desta sexta-feira, conseguiram fugir da cidade sem que ninguém percebesse. Os policiais militares e civis ao tomarem conhecimento do assalto, realizaram incursões na localidade, mas não conseguiram prender os criminosos. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal.

A polícia também está investigando o assalto aos Correios em Lago do Junco, ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano. De acordo com as informações da polícia, os criminosos quebraram o cadeado do portão de frente, entraram na agência e em seguida mudaram o direcionamento das câmeras do sistema de segurança e arrombaram o cofre de onde tiraram todo o dinheiro.

A polícia ficou sabendo do fato por meio de populares, que ao passarem em frente ao prédio, perceberam que o prédio estava arrombado, já que as portas estavam abertas e o cadeado quebrado, jogado na calçada. Havia sinais de destruição dentro da agência, principalmente com documentos jogados pelo chão.

Mais assaltos

No dia 16 de fevereiro deste ano foi detido um criminoso, nome não revelado, que tentou invadir a agência dos Correis na cidade de Timon, mas acabou preso nas grades do portão central. O bandido, nervoso, começou a pedir por socorro, que foi ouvido por moradores.

A polícia foi acionada e ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado. No dia 15 desse mês, outro assalto, desta vez aos Correios em Santa Luzia do Paruá. Eles fizeram refém um funcionário da empresa e fugiram levando o dinheiro do cofre.

Há menos de um mês, um criminoso, nome não revelado, morreu ao trocar de tiros com a polícia na cidade de Bequimão. De acordo com a polícia, ele, em companhia de dois bandidos assaltou os Correios naquela cidade, no dia 18 de janeiro deste ano. O trio criminoso ao deixar a agências foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.