Libertadores

Flamengo já mira recuperar pontos como visitante

O técnico Paulo César Carpegiani disse que a necessidade de triunfo não altera a rotina dos flamenguistas.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Diego disputa bola com defensor do River no Engenhão
Diego disputa bola com defensor do River no Engenhão (FLAMENGO X RIVER )

Rio de Janeiro - Passado o empate por 2 a 2 com o River Plate da Argentina, o Flamengo já projeta o duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. No dia 14 de março o Rubro-Negro vai ao Equador medir forças com o Emelec já pressionado pela necessidade de um triunfo. Porém, os atletas flamenguistas parecem ter assimilado o golpe e tratam o duelo em solo equatoriano como uma boa oportunidade de recuperar os pontos perdidos contra os argentinos.

"Temos que trabalhar com o foco na Libertadores, pois não perdemos nada. O jogo contra o Emelec continua sendo importante como sempre foi. É uma oportunidade de recuperarmos os pontos perdidos no Rio de Janeiro. Vamos em busca de uma vitória, mesmo reconhecendo virtudes no adversário disse o atacante Henrique Dourado, que marcou o primeiro gol do Flamengo em cobrança de pênalti.

O meia Lucas Paquetá concorda. "O Flamengo queria a vitória, mas não foi possível. Porém, continuamos com boas chances de classificação e vamos trabalhar no sentido de ganharmos os próximos jogos. Contra o Enelec vai ser complicado, porém, temos que buscar pontos longe de casa", disse o jogador.

O técnico Paulo César Carpegiani disse que a necesidade de triunfo não altera a rotina dos flamenguistas. "Não vejo mudanças na nossa forma de jogar por causa do resultado contra o River Plate ou por causa do jogo ser no Equador contra o Emelec. Falo isso porque mesmo enfrentando rivais qualificados, o Flamengo sempre entra com o pensamento de conquistar um triunfo. Vamos trabalhar para ganhar no Equador e seguir a nossa caminhada. O primeiro objetivo neste torneio é a vaga nas oitavas de final", disse o comandante.

Já o atacante Henrique Dourado, destacou que o foco está na busca pelo resultado no Equador. "Temos que continuar com o nosso foco, com o nosso objetivo, e não podemos deixar esse resultado nos atrapalhar. Temos que buscar esses três pontos contra o Emelec", disse Dourado.

Antes do jogo contra o Emelec, o Flamengo terá que passar por alguns compromissos na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No sábado o time encara o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h(de Brasília), pela terceira rodada. O time será definido no treino previsto para a tarde desta sexta-feira, mas deve ser composto por reservas em sua maioria.

Pela Libertadores, a sequência será dia 14 contra o Emelec, no Equador, e dia 18 de abril contra o Santa Fé, no Rio, ainda sem a presença da torcida, fechando o turno. As partidas de volta serão dia 25 de abril contra o Santa fé, na Colômbia, dia 16 de maio contra o Emelec, no Rio, e dia 25 de maio contra o River, em Buenos Aires.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.