Crise

Juscelino Filho nega que Zé Reinaldo será o novo presidente do DEM no MA

Presidente do partido no Maranhão garante que chegada de Zé Reinaldo Tavares ao Democratas não levará mudanças nas posições da legenda no estado

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Juscelino Filho diz que Zé Reinaldo deve se adaptar ao DEM e não o contrário
Juscelino Filho diz que Zé Reinaldo deve se adaptar ao DEM e não o contrário (Juscelino Filho)

No próximo dia 10 de março, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares deverá se filiar ao DEM. Nos bastidores, a informação é a de que ele assuma o comando da legenda no lugar do também deputado federal, Juscelino Filho, que nega a possibilidade e classifica como especulação a mudança da direção estadual do Democratas.

Zé Reinaldo está indo para o DEM mantendo o projeto de ser candidato a senador em 2018. Segundo ele tem afirmado, prefeitos e lideranças políticas apoiam a sua candidatura garantindo uma base política para ele tocar seu projeto.

No entanto, sua chegada ao DEM – se confirmada mesmo – deixa a dúvida quanto a posição que o partido terá já que Tavares decidiu romper com o governador Flávio Dino (PCdoB) e a sigla faz parte da base aliada do comunista.

Segundo o presidente estadual da legenda, Juscelino Filho, a chegada de Zé Reinaldo não vai significar mudanças nas estratégias já traçadas. Para o parlamentar, é Tavares que deve se adaptar ao partido e não ao contrário.

“Para ele vir para o partido, ele terá que estar alinhado com a direção estadual do partido, que tem um compromisso da nacional de autonomia na construção da melhor aliança no estado”, disse Juscelino Filho.

Aos aliados, Tavares já afirma que ficará com o comando do Democratas no Maranhão. A informação é classificada como especulação por Juscelino Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.