Crise

Governista aponta desprestígio da base de Dino na Assembleia

Vinicius Louro reclamou da atuação de prefeitos aliados junto ao Governo e cobrou solução para problema ambiental no Rio Mearim e recuperação de estrada estadual

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Vinicius Louro é deputado estadual
Vinicius Louro é deputado estadual (Deputado Vinícius Louro)

O deputado Vinicius Louro (PR) reclamou na sessão de ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, do tratamento dado pelo Governo a parlamentares que integram a base governista no Legislativo.

Ele também cobrou ação emergencial para problema ambiental no Rio Mearim, e a recuperação da estrada que liga o município de Trizidela do Vale a São Luis Gonzaga.

A manifestação do parlamentar aumentou o desgaste do Executivo junto aos membros da base governista, que desde o início do mês têm denunciado abusos e supostos crimes eleitorais cometidos por secretários pré-candidatos, além do desprestígio da base governista na Casa.

“Eu sou da base do Governo, mas eu não aceito que o povo de Trizidela do Vale seja injustiçado. Presidente, eu peço aqui a colaboração, o apoio de vossa excelência, que tem um contato direto com o governador Flávio Dino porque hoje eu ainda não tive a sorte de nem receber uma mensagem”, reclamou.

Vinicius Louro disse que participou de uma audiência junto ao prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, para tratar da situação do Rio Mearim. Ele apontou problema com o nível da água do rio. Também cobrou recuperação de estrada estadual.

Intromissão - Na ocasião, Vinicius Louro reclamou da atuação de terceiros, junto ao Governo do Estado, em ação que resulta em desprestígio de deputados governistas.

“Que realmente tome providências tanto na questão do Rio Mearim, quanto na questão da estrada que liga Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga. O que eu fico mais triste, senhor presidente, é que nós somos deputados da base do Governo, aprovamos as questões que o Governo envia para a Assembleia Legislativa, mas vem uma pessoa que não faz nem parte desta Casa para levar nossos prefeitos para o Governo para fazer audiência com o governador. Eu acho que isso é inadmissível. Se nós estamos em um time, se nós estamos em um grupo, se nós fazemos parte do Governo, eu acho que nós temos que ser tratados como Governo”, enfatizou.

O parlamentar falou da necessidade de uma ação articulada entre os governos Federal, Estadual e Municipal para solucionar o problema do Rio Mearim e alertou o chefe do Executivo quanto a um possível “desastre” na região.

“O Rio Mearim é um rio muito importante e nós temos que chamar a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração, a Defesa Civil tanto municipal, quanto estadual, para que tome providências logo de antemão. [...] estou chamando a atenção do Governo do Estado do Maranhão para que lá na frente não aconteça o pior e venham fazer discursos que não vão realmente resolver a problemática do povo, depois do caldo derramado”, finalizou.

Saiba Mais

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) apresentou emenda ao projeto de lei que dispõe da reorganização administrativa da Polícia Civil. Segundo o parlamentar, o projeto, de autoria do Executivo, retira direitos de policiais. Ele apontou a possiblidade de o pagamento de diárias, por exemplo, deixar de ser efetuado em determinadas situações, uma vez que municípios distantes são considerados da mesma sede. “Isto aqui é um absurdo, um secretário de Segurança querer tirar um direito do servidor. É uma irresponsabilidade”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.