Fiscalização

Eduardo Braide vai pedir que MP fiscalize "indústria de multas" em São Luís

Deputado defendeu que Prefeitura utilize recursos arrecadados com multas em benefício da cidade.

OEstadoMA

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
(Eduardo Braide criticou Flávio Dino)

O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou ontem, em discurso na Assembleia Legislativa, a formalização de uma representação no Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra a Prefeitura de São Luís por conta do que considera cobrança indevida de multas na capital maranhense.

"Todos nós devemos cobrar e exigir a correta fiscalização no trânsito. Agora você ser penalizado por algo que você não fez, aí realmente é um absurdo. Nós não podemos deixar acontecer essa indústria de multas que vem acontecendo em São Luís. Multas indevidas. Multas irregulares. É por isso que hoje mesmo ingressarei com uma Representação no Ministério Público, para que apure, cobre e fiscalize quem precisa de fiscalização neste momento, que é a Prefeitura de São Luís", afirmou o deputado.

Ainda no discurso, Eduardo Braide disse a que Prefeitura de São Luís precisa usar os recursos arrecadados com as multas em benefício da cidade.

"Há essa vontade desenfreada da Prefeitura de arrecadar, que, diga-se de passagem, deveria estar preocupada era em começar a tapar os buracos da cidade, que com as primeiras chuvas de um lado é alagamento, de outro é buraco de tudo para quanto é lado. Quer dizer que a Prefeitura só se preocupa em cobrar multa, em arrecadar? E o dinheiro da arrecadação, não se usa?", questionou.

O deputado finalizou seu pronunciamento dizendo acreditar que o Ministério Público vai resolver a cobrança das multas indevidas em São Luís, já que a Prefeitura de São Luís se mostra omissa no caso.

"Acho inadmissível essa postura do prefeito de São Luís, que é omisso, que ninguém sabe por onde está. Só vive viajando e não para na cidade. Que ele honre aquele cargo que lhe foi confiado. E já que ele não determina a imediata paralisação nessa indústria de multas, não tem problema. O Ministério Público o fará a partir da nossa Representação que nós ingressaremos ainda hoje (21)", concluiu Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.