Muay thai

Maranhense conquista título internacional na Tailândia

Max Castelo Branco, de 26 anos, venceu competição na Ásia e, após chegar ao Maranhão, foi premiado como Talento Internacional no Oscar Melhores da Luta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Max Castelo Branco brilhou em torneio internacional
Max Castelo Branco brilhou em torneio internacional (CAMPEÃO MUAY THAI )

SÃO LUÍS - O Maranhão tem um campeão internacional no Muay thai. Max Castelo Branco, de 26 anos, conseguiu vencer um torneio internacional na Tailândia, no início deste ano. Além disso, o lutador profissional já havia conseguido outras duas vitórias, só que no campeonato brasileira da modalidade.

Há oito anos, Max Castelo Branco começou a treinar Muay thai. Ele treinava o chamado Kickboxing, uma espécie de conjunto de artes marciais de combate com os pés, luta que é muito confundida com o Muay thai.

Ao ter mais contato como Muay thai, Max decidiu ir a Tailândia, em 2017, para treinar o que ele classificou de Muay Thai tradicional. “Quando treinamos o kickboxing não treinamos o tradicional box tailandês, e o que eu buscava eram as técnicas dessa arte marcial”, conta o lutador.

Na Tailândia, após treinar durante um mês, o maranhense foi convidado a participar de um campeonato internacional e acabou se saindo vitorioso. “Os treinadores me disseram que eu teria condições de participar do campeonato e assim eu fiz e o resultado foi positivo”, afirmou Castelo Branco.

Premiação no

Maranhão

Ao retornar da campanha vitoriosa na Tailândia, Max Castelo Branco recebeu prêmio no Maranhão. Profissionais das artes marciais se reuniram durante a 4a edição do Oscar Melhores da Luta. O evento, organizado pela Federação Maranhense de Jiu-jitsu e pelo Bradar Clube da Luta, consagrou Max com a homenagem de Talento Internacional pelo desempenho que ele teve na Tailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.