Noameação

Mais um petista vai ser nomeado para a MOB

De acordo com as articulações do PT com o governo de Flávio Dino, o ex-secretário de Minas e Energia do governo de Jackson Lago, Ricardo Ferro, deixa uma diretoria da Caema para comanda projetos na MOB

Carla Lima / subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Petistas estiveram juntos para fechar as conversas sobre a ida de Ricardo Ferro na MOB.
Petistas estiveram juntos para fechar as conversas sobre a ida de Ricardo Ferro na MOB. (mob)

SÃO LUÍS - As recentes mudanças e nomeações feitas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e que envolveram membros do PT causaram polêmicas internas com as alas que disputam o poder dentro da legenda. O grupo comando pelo deputado estadual Zé Inácio não gostou da recente nomeação de Francimar de Melo Para a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) e criticaram a exoneração de Ricardo Ferro da Diretoria Comercial da Caema.

Acontece que a nomeação de Francimar de Melo e também a saída de Ferro da Caema fazem parte dos acordos firmados entre o PT e o governador Flávio Dino. O partido comandado por Augusto Lobato – que também é assessor especial do comunista – tem a MOB para comandar. Por lá, o presidente é o delegado Lawrence Melo, filiado ao PT após mudança de direção da sigla.

Como no PT o diretório é composto por nomes que disputaram o Processo de Eleições Direta (PED), os espaços dados ao partido também estão sendo divididos conforme a composição do comando da sigla.

Por isso, a petista Francimar Melo foi escolhido para ser vice-presidente da MOB. Ele foi candidato a presidente do partido e conseguiu junto com os apoiadores do vereador Honorato Fernandes, que preside o diretório municipal de São Luís, garantir a vitória de Augusto Lobato contra Zé Inácio.

Exoneração – Sobre a exoneração de Ricardo Ferro – que no governo de Jackson Lago foi secretário de Minas e Energia – foi necessária porque o petista vai para a MOB também.

Pela experiência de Ferro, a direção estadual o escolheu para comandar um dos projetos da Agência de Mobilidade Urbana.

Na noite da terça-feira, 20, os dirigentes petistas se reuniram com os membros da MOB. Em uma foto publicada nas redes sociais do vereador Honorato Fernandes aparece Augusto Lobato, Fernandes com os membros da agência Lawrence Melo, Francimar Melo e Ricardo Ferro. "PT forte é o PT que dialoga", escreveu o presidente municipal da legenda.

A nomeação e exoneração e a polêmica que houve internamente é somente mais um capítulo da disputa entre as correntes do PT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.