Protesto

Manifestantes fazem ato contra a reforma da Previdência em São Luís

Em protesto contra a iniciativa do Governo Federal, eles se reuniram no centro da capital para reclamar das mudanças no sistema previdenciário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Manifestantes se reuniram na praça Joãozinho Trinta
Manifestantes se reuniram na praça Joãozinho Trinta (PROTESTO SL )

SÃO LUÍS – Assim como em várias partes do país, São Luís também teve manifestação contra a Reforma da Previdência. A manifestação na capital maranhense, que ocorre na tarde desta segunda-feira (19), na praça Joãozinho Trinta (Beira-Mar), está sendo realizada por várias centrais sindicais, que chegaram a fazer uma passeata pelas ruas do centro da cidade.

Participam da manifestação em São Luís integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), dos sindicatos dos professores e bancários entre outros. Os manifestantes afirmam que os trabalhadores perderam seus direitos adquiridos durante anos de batalha caso a reforma seja concluída.

A votação da reforma da Previdência na Câmara estava prevista para esta semana, mas com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, o Congressso não pode votar nenhuma alteração na Constituição.

Por se tratar de emenda à Constituição, o texto exige ao menos 308 votos (de um total de 513 deputados).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.