Prisão preventiva

Preso integrante de quadrilha especializada em roubar cargas de cigarros

A organização criminosa começou a ser investigada em 2017, quando foram praticados dois assaltos em Santa Inês, no povoado Barro Vermelho

Oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Francisco é ex-funcionário da empresa Sousa Cruz, na qual exercia a função de Supervisor de Vendas e repassava informações privilegiadas para a quadrilha.
Francisco é ex-funcionário da empresa Sousa Cruz, na qual exercia a função de Supervisor de Vendas e repassava informações privilegiadas para a quadrilha. (Francisco Oliveira Lima Filho, integrante de quadrilha de roubo de cargas de cigarros)

SÃO LUÍS – Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís, em desfavor de Francisco Oliveira Lima Filho, de 37 anos.

A prisão foi resultado de investigações do Departamento de Combate ao Roubo a Carga da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), quando foi apontado que Francisco Oliveira é integrante de uma quadrilha especializada em roubo a cargas de cigarros.

A organização criminosa, chefiada por "Neto de Davinópolis", começou a ser investigada em 2017, quando foram praticados dois assaltos (24/1/2017 e 16/5/2017), ambos na cidade de Santa Inês na altura do povoado Barro Vermelho. Os valores das cargas de cigarros subtraídas nos dois assaltos chegam a R$ 293.383,91.

Segundo a Polícia Civil, Francisco é ex-funcionário da empresa Sousa Cruz, na qual exercia a função de Supervisor de Vendas e repassava informações privilegiadas para a quadrilha.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por meio de colaboração entre a Delegacia Regional de Santa Inês (7ª DRSI) com a Seic. Após as formalidades legais, o conduzido foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.