Repetir

Vasco vai repetir time que goleou Concepción por 4 x 0, no Chile

Com o resultado do primeiro jogo, a goleada por 4 x 0, o Cruzmaltino tem o direito de perder até por três gols de diferença que mesmo assim avança

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Treinador Zé Ricardo demonstra confiança na criação da equipe
Treinador Zé Ricardo demonstra confiança na criação da equipe (ze h)

Rio de Janeiro - A goleada de 4 x 0 sobre a Universdidad Concepción, no Chile, na partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores. agradou ao técnico Zé Ricardo. Uma prova disso é que o treinador não fará nenhuma mudança para o choque de volta, nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro . Na manhã de ontem, o comandante liderou uma atividade tática e deixou muito claro o seu objetivo.
Após a vitória de 3 x 1 sobre o Volta Redonda, abriu-se uma dúvida sobre a possível presença de Thiago Galhardo na equipe, já que o meia teve uma grande atuação. A atividade desta segunda-feira não contou com os atletas que trabalharam contra o Voltaço. Porém, mesmo assim o treinador não fará mudanças.
Com a decisão de manter o time, Zé Ricardo demonstra confiança na criação de jogadas, nas mãos atualmente de Evander, destaque na partida de ida, e Wágner.
“O Vasco tem boas opções para ser responsável pela criação de jogadas. Por que não o Evander? Por que não eu? O Evander é muito bom, tendo uma frieza que surpreende muito. Claro que se vier um camisa dez ele será bem recebido e vai ajudar muito, mas o clube está bem servido”, disse Galhardo.
Ainda sobre a equipe, o ataque continuará com o jovem Paulinho e com o argentino Andrés Rios como referência. Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora da partida, o Vasco vai a campo diante da Universdidad Concepción com a seguinte escalação: Martin Silva, Yago Pikachu, Ricardo, Frickson Erazo e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Evander e Wágner; Paulinho e Andrés Rios.
Nesta terça-feira, o elenco do Vasco volta a trabalhar na parte da manhã, mais uma vez em São Januário, e depois começa o período de concentração para a partida. Com o resultado do primeiro jogo, o Cruz-maltino tem o direito de perder até por três gols de diferença que mesmo assim vai garantir a classificação. Caso perca por 4 x 0 o time brasileiro terá que se submeter à dispuita de pênaltis.
Quem avançar do duelo entre Vasco e Universidad Concepción vai encarar na próxima etapa o vitorioso do clássico boliviano entre Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, que duelam na quinta-feira. Na ida, o Wilstermann ganhou, de virada, por 2 x 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.