Cidades | Começo da folia!

Eleita a Corte Momesca do Carnaval 2018 em São Luís

Evento aconteceu nesta sexta-feira (2) no Teatro da Cidade e contou com apresentações culturais e com grande repertório de marchinhas
Thiago Bastos / O Estado02/02/2018 às 22h03
Eleita a Corte Momesca do Carnaval 2018 em São Luís

A Corte Momesca 2018 foi eleita em evento realizado na noite desta sexta-feira (2), no Cine Teatro da Cidade de São Luís, situada na Rua do Egito. Na ocasião, foram escolhidos o Rei Momo (Danilo Cristian Pastor Ferreira), Rainha (Nyna Gracyelle Fonseca) e princesas (Natália Azevedo Silva e Rayane dos Santos Moraes) do Carnaval deste ano. A Corte – cujo reinado terminará no dia 13 deste mês - receberá, no próximo dia 9, a partir das 19h, a Chave da Cidade, quando será aberto o circuito oficial de rua de forma oficial na Praça Nauro Machado (Praia Grande).

No total, seis candidatos disputaram o título de Rei Momo. Outras oito candidatas se inscreveram para concorrer à coroa de rainha e às faixas de 1ª e 2ª princesas. De acordo com informações da Prefeitura, o Rei Momo e a Rainha recebem o valor de R$ 5 mil. Já as princesas são premiadas com R$ 3,5 mil.

Antes da eleição, ocorreu a apresentação do grupo carnavalesco Divina Batucada, com repertório marcado por marchinhas e sambas carnavalescos. Em seguida, a indicação dos premiados. Vários candidatos levaram torcidas organizadas. Ao final do prêmio, os contemplados agradeceram a escolha. “Eu quero agradecer a confiança dos jurados e dizer que vou fazer de tudo para valorizar a escolha”, disse Danilo Cristian, novo Rei Momo. A nova rainha, Nyna Gracyelle, também estava emocionada. “Realmente eu não esperava este prêmio. Agradeço a todos pela confiança. Viva o Carnaval de São Luís!!”

Programação

A programação da Passarela do Samba começará no dia 9 do próximo mês, com o desfile dos blocos tradicionais do grupo B, além de apresentação de grupos de tambor de crioula no entorno. No sábado (10), haverá a apresentação dos blocos tradicionais do grupo A.

No dia seguinte (7), ocorrerão as apresentações das turmas de samba, alegorias de rua, como Tijupá, Casinha da Roça e Tapera. No domingo (11) começarão a desfilar as escolas de samba. Já o desfile das escolas de samba restantes acontecerá na segunda (12). Por fim, na terça-feira (9), acontecerá a apresentação das tribos de índio e blocos afros.

Saiba mais

Durante o mandato, o rei, rainha e as princesas eleitas participarão de compromissos, entrevistas, comparecimento às festas, desfiles, espetáculos públicos e shows, além de desempenhar e conduzir a animação durante o período carnavalesco.

VEJA A GALERIA DE FOTOS FEITAS PELO REPÓRTER JOSÉ DE JESUS

Galeria de fotos

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte