SÃO LUÍS - Um dos “cabeças” na venda de droga no Bairro de Fátima, chefe de uma organização criminosa, identificado como Rosemberg Ribeiro Brito, de 37 anos, foi tirado ontem de circulação pela equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). Com ele a polícia encontrou 3 kg de maconha prensada, uma algema e 30 munições de calibre 40.
“Esse criminoso é bastante conhecido pela polícia. Ele chegou a ser preso por pelo menos três vezes pelo crime de tráfico de droga em menos de um ano”, disse o delegado Tiago Salgado, do Senarc. Ainda segundo o delegado, somente este mês quatro traficantes de droga já foram presos pela superintendência.
Tiago Saldado informou, também, que Rosemberg Brito é acusado de esconder droga em um terreno baldio, no Bairro de Fátima. Ontem, os policiais realizaram uma revista no local e encontraram e apreenderam o entorpecente, a algema e a munição.
Uma equipe da Senarc também prendeu, na última quarta-feira, Elison Dutra dos Santos, de 38 anos, e José Cardoso Silva Neres, de 36 anos. Com eles foram apreendidos 6 kg de maconha, a quantia de R$ 1.011,00 e uma balança de precisão.
Mais prisões
Ainda ontem, a polícia encaminhou ao presídio de Bacabal, Edite Rodrigues Costa, de 21 anos, e Jardilene Augustinho Pereira, de 37 anos, acusadas de comercializar droga nessa cidade. Guarnições da Polícia Militar encontraram maconha dentro da geladeira, fogão, no telhado e no ralo da pia da residência das acusadas, na Vila Pedro Brito, em Bacabal.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.