Avanço do mar

Calçada da orla começa a ceder

Situação acontece na área da Ponta d’Areia e pode causar danos a bares e restaurantes

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Rachaduras e piso danificado colocam em risco a vida das pessoas
Rachaduras e piso danificado colocam em risco a vida das pessoas (rachaduras)

As calçadas da região da orla da Ponta d’Areia estão cedendo e provocam risco aos bares e restaurantes daquela área. Nas proximidades do Hotel Brisa Mar, o problema é no piso, que começou a ceder, mesmo a calçada não apresentando rachaduras visíveis.

Outro fato preocupante na área é que as proteções, que servem como muretas, estão quebradas em vários pontos em um curto espaço, oferecendo risco a quem permanece no local, principalmente crianças, podendo cair lá embaixo e se machucar.

Na região dos bares e restaurantes da Ponta d’Areia, a força do mar está fazendo com que as barreiras de proteção que impedem que a água avance até os estabelecimentos e, consequentemente, na Avenida dos Holandeses, quebre.

A preocupação de muitos donos de bares é que a força do mar faça com que haja um grande prejuízo aos estabelecimentos daquela região, que poderão ser invadidos pela água do mar.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber quais as medidas para resolver o problema, mas, até o fechamento desta edição, ela não retornou os contatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.